Corumbá comemora seu aniversário com mais obras para a população

A cidade de Corumbá completa em 21 de setembro, 237 anos de fundação. E para celebrar a data, a maior cidade pantaneira está com uma extensa programação que vai desde inaugurações e lançamentos de obras, até atividades esportivas e de lazer.

 

O anúncio da programação foi feito nessa terça-feira, 01, pelo prefeito Paulo Duarte e já nesta quarta-feira, 02, a população recebe a primeira obra. Será a entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família São Bartolomeu, localizada na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus. O ato está marcado para às 18h30.

 

Outras obras que serão entregues este mês são a reforma do Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS III), do Bairro Cervejaria, no dia 04, às 09 horas. Também neste dia, a Prefeitura entrega a reforma e ampliação do Centro Comunitário do Cravo Vermelho, às 18h30.

 

Já no dia 08 de setembro, às 09 horas, acontece a entrega da reforma da Casa da Cidadania e a abertura do Centro de Comercialização – Economia Solidária, na Rua 15 de Novembro, 400.

 

Outra obra que será entregue no mês de aniversário é a Quadra de Esportes “Diógenes Teixeira Cruz”, construída no conjunto Vitória Régia, Bairro Cristo Redentor. A inauguração será no dia 17, às 18h30.

 

Barão de Melgaço

Pavimentação da Barão de Melgaço é uma antiga reivindicação da comunidade do Centro América (Foto: Arquivo)


No dia 18, também às 18h30, o prefeito Paulo Duarte faz a entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América. No dia 19, às 09 horas, acontece a entrega da drenagem da galeria na Alameda Vulcano.

 

Já no dia 25, às 20 horas, acontece e inauguração da nova sede da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, no Centro de Convenções, no Porto Geral de Corumbá.

 

No dia 26, às 09 horas, está marcada a entrega das obras de revitalização do Morro do Cruzeiro, onde está edificada a imagem do Cristo Rei do Pantanal e as 14 Estações da Via Sacra.

 

No dia 27, ás 18h30, entrega da revitalização do Espaço de Convivência do Bairro Borrowski. No dia 29, às 09 horas, entrega da microdrenagem da Rua Dom Pedro II, entre a Sete de Setembro e XV de Novembro, no Bairro Cristo Redentor.

 

A programação de inauguração será encerrada no dia 30 de setembro com a entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Valódia Serra, na Escola Tilma Fernandes Veiga, às 16 horas, e às 18h30, com a entrega da urbanização de três quadras da Avenida General Dutra, no Bairro Centro América.

Skip to content