Corumbá investe e amplia serviços odontológicos com um novo CEO

A população corumbaense vai ganhar em 2016, um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que vai permitir dobrar a capacidade de atendimento. A nova estrutura, do tipo 3, está sendo implantada no prédio da antiga Unidade Básica de Saúde Luís Fragelli, na Rua Eugênio Cunha, Bairro Universitário, que será totalmente reformada e readequada pela Prefeitura Municipal.

 

As obras foram lançadas na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro, pelo prefeito Paulo Duarte, em ato que contou com as presenças de autoridades, moradores da região, além de profissionais da área odontológica, e integrou a programação comemorativa aos 237 anos de Corumbá, que serão celebrados em 21 de setembro.

 

O novo CEO vai substituir o atual, localizado na Rua Colombo, que já não comporta mais a demanda atual. O centro conta com quatro gabinetes e oito cirurgiões dentistas, insuficientes para prestar um serviço de qualidade à comunidade corumbaense.

 

“Com a nova estrutura, vamos dobrar a capacidade de atendimento. Serão 10 consultórios odontológicos e 20 cirurgiões dentistas, além de toda uma equipe para melhor atender a população”, ressaltou o prefeito. Conforme ele, além dos 10 consultórios odontológicos, o novo CEO contará com sala de Raio X, sala de esterilização, laboratório de próteses, expurgo, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, triagem, sala de administração, setor técnico e uma ampla sala climatizada (recepção), para maior conforto da população.

 

“Estamos atravessando um momento difícil diante da crise econômica. Esta semana adotamos novas medidas para cortar gastos, reduzir despesas, justamente para continuamos os serviços e obras importantes para a população. E o novo CEO é de extrema importância para melhorar o atendimento aos corumbaenses, como também dar condições digna de trabalho aos nossos profissionais”, explicou.

 

A reforma e readequação do novo prédio do CEO faz parte de uma parceria com o Governo Federal que liberou R$ 250 mil. O Município entrou com uma contrapartida de R$ 146.971,90. Além disso, a Prefeitura vai investir ainda na aquisição de equipamentos odontológicos para, no início de 2016, colocar o CEO em funcionamento.

 

No lançamento das obras, o prefeito corumbaense lembrou um fato recente de que a Prefeitura ‘acabaria’ com o plantão odontológico no Pronto Socorro Municipal. Para ele, pessoas tentaram por meio de uma ’política sórdida’, atingir uma questão séria como a saúde. “Em momento algum se falou em acabar com o plantão, mas sim reduzir de 24 para 18 horas, paralisando o atendimento de meia noite até 06 horas da manhã, período em que a procura pelos serviços é pequena”, lembrou.

 

Para Duarte, tudo que ocorreu teve outro objetivo. “A resposta que damos é isso que estamos fazendo aqui, ampliando os serviços para melhor atender a nossa população e propiciar condições digna de trabalho para os nossos profissionais que merecem nosso respeito, e com quem tenho uma relação franca, conversando, dialogando, sendo sincero, pois se trata de uma categoria importante para a nossa cidade”, disse.

Skip to content