Corumbá recebe no domingo a 8º Etapa do Circuito Estadual de Jiu Jitsu

Como parte das comemorações pelos 237 anos de Corumbá, a Prefeitura por meio da Fundação de Esportes (Funec), está apoiando a realização da 8º etapa do Circuito Estadual de Jiu Jitsu – Copa Cidade Branca, evento realizado pela Federação de Jiu Jitsu Desportivo de Mato Grosso do Sul.

 

O Jiu Jitsu é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, j? em japonês significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”.

 

Segundo a coordenação do evento, não poderiam deixar de comemorar o aniversário de Corumbá, pois na cidade se encontram alguns dos melhores atletas dessa modalidade no Mato Grosso do Sul, conhecidos por suas bagagens adquiridas em campeonatos brasileiros e mundiais.

 

O evento acontecerá no próximo dia 20 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Lucilio de Medeiros, a partir das 08 horas, com portões abertos para toda a população e amantes das lutas marciais.

Skip to content