Desfile cívico-militar celebra 193 anos da Independência do Brasil

Corumbá celebrou os 193 anos da Independência do Brasil, na manhã deste 07 de setembro. Começou com o hateamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Corumbá, ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda de Música Manoel Florêncio juntamente com as bandas do Exército e da Marinha. O prefeito Paulo Duarte participou do ato realizado na Praça Generoso Ponce.

 

“Hoje é um dia não só de comemoração, mas de reflexão em prol daqueles que lutaram por uma Pátria livre e independente”, lembrou, destacando Corumbá como exemplo de tolerância. “Por aqui convivemos de forma harmoniosa com nossos vizinhos bolivianos e há uma cooperação mútua em nossa fronteira”, disse.

 

“Aproveito para homenagear a todos os imigrantes que aqui recebem acolhimento e desejar que todos consigam viver em paz e com justiça social”, afirmou o prefeito Paulo Duarte .

 

Após a cerimônia,  autoridades civis e militares pretigiaram o tradicional desfile de 7 de setembro. O desfile foi aberto pelas Forças Armadas, seguidas pelas Forças Auxiliares de Segurança Pública e Guarda Municipal. Desfilaram representações da Marinha; Exército; Força Aérea Brasileira; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal, e escolas da cidade.

 

O comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira aguiar destacou a importância do 7 de setembro. “Essa data é fundamental para todos os brasileiros, é um dia importantíssimo, onde comemoramos a independência de nossa nação.

 

Participaram  do evento representantes da Câmara Municipal, o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Petrônio Augusto de Siqueira Aguiar; o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada, Jorge Cardoso Martins; o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson César Velasques e o comandante do 5º Distrito Naval de Santa Cruz, Luiz Geraldo e o prefeito de Puerto Suárez, Luis Robles.

 

Estavam presentes também a primeira dama e presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; o secretário de Governo, Márcio Cavassana; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sanib; a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luciene Deová; a secretária de Educação Roseane Limoeiro; o presidente da Funec, Euvécio Zequeto e o secretário der infra estrutura, Gerson Melo.

 

Quermesse da Apae

 

Após o tradicional desfile de 7 de setembro, o prefeito Paulo Duarte, acompanhado do secretário de Governo Márcio Cavassana e da primeira-dama e primeira dama e presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; prestigiou a Quermesse da Apae.

Skip to content