Edição especial do Juventude na Praça movimenta bairro Arthur Marinho

Uma edição especial do Juventude na Praça movimentou a tarde de sábado, 19, no Bairro Arthur Marinho. Realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a atividade celebra o aniversário de fundação de Corumbá que, na segunda-feira, 21, completa 237 anos.

 

 

A Banda Wolves, destaque no último Festival Estudantil, e o Tá na Hora, um novo grupo de pagode da cidade e a Oficina de Dança do Pantanal, Rodas de Capoeira, exposição do artista Elino, apresentações dos B-Boys e skatistas da Associação Cultura de Rua e as mixagens da Dj Florzinha di Moura, foram os destaques do evento.

 

 

 O público ainda contou com uma Tenda do Conselho Tutelar/CREAS, com objetivo de desenvolver atividades de combate ao trabalho e abuso sexual infantil, e a Tenda da Saúde que promoveu campanhas contra a dengue, de prevenção à AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.

 

De acordo com o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França da Cruz, O Juventude na Praça oportuniza o protagonismo juvenil no Município”  “Nós levamos esse projeto para todos os bairros da cidade, dando espaço para o jovem”, disse.

 

A manutenção do projeto é um esforço contínuo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o apoio das demais secretarias e fundações do Governo Municipal, e que “a cada edição, o Juventude na Praça tem se tornado um marco das políticas públicas para a juventude no Município”.

 

 

Skip to content