Fim de um drama: asfalto muda a vida de moradores da Barão de Melgaço

A entrega das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América, foi bastante comemorada pelos moradores daquela região. Para eles, a benfeitoria executada pela Prefeitura, representou o fim de um drama e o começo de uma nova vida, com reflexos positivos na saúde das crianças.

 

Juvêncio José dos Santos, morador na Barão de Melgaço desde 1993, tinha um compromisso familiar na noite dessa quinta-feira, mas fez questão de antes, se encontrar com o prefeito Paulo Duarte, “para agradecer a ele pessoalmente. Tenho duas netas que sofrem com problemas respiratórios em virtude da poeira que era aqui, mas agora mudou muito”, disse.

 

“Agora, com o asfalto, é outra vida. Agora o nosso bairro está civilizado, é bairro mesmo. Estamos livres da poeira. As duas crianças estão bem melhores. Ainda fazem tratamento, mas já melhorou bastante”, comemora o morador, se referindo às suas netas Luiza e Maitê. “Até a água que ficava parada aqui, em dias de chuva, não tem mais. Agora, escorre tudo pelas galerias que foram implantadas”, completou.

 

Outro morador satisfeito era Marcos Alexsander Miranda Fernandes, residente na rua há mais de 30 anos. “O asfalto era um sonho que agora se tornou realidade”, disse, agradecendo ao prefeito pela obra. “Ele falou que ia fazer e fez. Muitos outros prometeram e não cumpriram nada”, lembrou.

 

Emocionou-se ao lembrar da mãe Therezinha Miranda Fernandes. “Ela não realizou o seu sonho que era ver a sua rua asfaltada”. Sua mãe participou do encontro de Paulo Duarte com a comunidade, em fevereiro, quando a obra foi anunciada pelo prefeito. Faleceu dias atrás, antes da pavimentação ser concluída. “Tenho certeza de que está vendo tudo isso aqui, onde ela está”, concluiu.

 

Quem também destacou a obra foi Tatiane Amorim, presidente da Associação de Moradores do Centro América. “Esta é uma noite de festa para nós, moradores do Centro América. É um sonho de mais de 30 anos que está se realizando. O Paulo (Duarte) não e muito de falar, mas de fazer”, observou, dizendo sentir-se “feliz por ter ocorrido durante este período em que estou na presidência da Associação de Moradores”.

 

Dignidade

 

Para o vereador João Lucas, a pavimentação asfáltica “é uma obra que representa dignidade, respeito e valorização. É um presente da Prefeitura para os moradores”. O edil lembrou que se tratava de um serviço de extrema necessidade que vinha sendo reivindicada há anos pela população do Centro América.

 

“Todos estão de parabéns. O asfalto é de boa qualidade e por tudo isso é que a Câmara reafirma o seu compromisso com a Prefeitura, sempre buscando o que há de melhor para os corumbaenses”, completou

Skip to content