Inscrições para Concurso de Bandas de Percussão se encerram na sexta

As inscrições para a 17ª edição do Concurso de Bandas de Percussão de Corumbá se encerram nesta sexta-feira, 25 de setembro, e o evento está marcado para sábado, 26, a partir das 15 horas, no Ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Poliesportivo de Corumbá.

 

O concurso integra as comemorações do aniversário de Corumbá, 237 anos, e conta com a participação das escolas corumbaenses, bem como de Ladário, e é aberto também a outras cidades do Estado. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, com apoio da Secretaria de Educação.

 

Quem ainda não se inscreveu tem até amanhã para confirmar participação, o que pode ser feito pelo telefone 9864 – 7777, com o professor João Henrique Gomes, coordenador do concurso.

 

Na tarde desta quinta-feira, 24, o professor confirmou que 21 bandas já estão confirmadas e a expectativa é que este número chegue a 24 participantes até amanhã. “No entanto, duas bandas terão uma participação especial, a da APAE e a do Projeto Arcanjo – Criança feliz sem drogas, que vão abrir o espetáculo”, destacou.

 

A participação da APAE já é uma tradição neste concurso. Já as crianças do projeto vão participar pela primeira vez. São todos do Loteamento Pantanal, parte alta da cidade, que está em atividade desde o final do mês de maio, por meio de uma iniciativa de Ronaldo Cesar dos Santos Junior, o Baiano, e Luciano Velasques, integrantes da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, e que conta com apoio da Prefeitura.

 

É importante lembrar que a entrada será um quilo de alimento não perecível, ou mesmo material de higiene. Os integrantes das próprias bandas já entrarão no poliesportivo com os gêneros alimentícios e o material de higiene, embalados, prontos para doação às instituições filantrópicas, que acontecerá nos próximos dias.

 

Outro detalhe é que, este ano, o concurso relembra os 70 anos da morte do poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro Mário de Andrade. Além disso, no início de cada apresentação, os integrantes deverão fazer ecoar no ginásio, o grito de guerra que este ano é focado na Preservação do Patrimônio Público.

Skip to content