Juventude na Praça movimenta a tarde deste sábado no Arthur Marinho

Uma edição especial do Juventude na Praça movimenta a tarde deste sábado, 19, a região do Bairro Arthur Marinho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e celebra o aniversário de fundação de Corumbá que, na segunda-feira, 21, completa 237 anos. O evento é coordenado pela Gerência de Políticas para a Juventude e acontece a partir das 16 horas.

 

O gerente de Políticas para Juventude, Jonathan França da Cruz, informou que para esta segunda edição de 2015, as atrações culturais serão a Oficina de Dança do Pantanal, Rodas de Capoeira, exposição do artista Elino, apresentações dos B-Boys e skatistas da Associação Cultura de Rua e as mixagens da Dj Florzinha di Moura.

 

Também subirão ao palco a Banda Wolves, que foi destaque no último Festival Estudantil, e o Tá na Hora, um novo grupo de pagode da cidade, composto em sua totalidade por jovens. “Estas atrações vão ao encontro de um dos objetivos atribuídos à pasta, que é o de oportunizar o protagonismo juvenil no Município”, disse Jonathan.

 

De acordo com o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, o evento ainda contará com a Tenda do Conselho Tutelar/CREAS com objetivo de desenvolver atividades de combate ao trabalho e abuso sexual infantil, e também da Tenda da Saúde que promoverá as campanhas contra a dengue, de prevenção à AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.

 

O prefeito Paulo Duarte destacou que entre as atividades programadas para comemoração do aniversário da cidade, o Juventude na Praça visa propiciar a participação e integração da juventude corumbaense por meio da ocupação dos espaços públicos e das suas manifestações.  

 

O prefeito lembra também que a manutenção do projeto é um esforço contínuo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o apoio das demais secretarias e fundações do Governo Municipal, e que “a cada edição, o Juventude na Praça tem se tornado um marco das políticas públicas para a juventude no Município”.

Skip to content