Melhor aplicativo de mobilidade urbana do mundo chega a Corumbá

O melhor aplicativo de mobilidade urbana do mundo chegou a Corumbá. Através do Moovit Corumbá, o usuário do transporte coletivo pode se informar sobre qual linha pegar para chegar a um lugar específico, além de saber o tempo estimado de duração da viagem.

 

A ferramenta também permite ao usuário saber quantos minutos faltam para o ônibus passar no ponto de ônibus mais próximo dele. Ele funciona como um espaço de comunicação direta com a Viação Cidade Corumbá.

 

A novidade começou a funcionar na região nesta semana e está em fase final de ajustes. O aplicativo já está disponível gratuitamente para qualquer IOS, Android e Windows Phone. Todas as ferramentas do aplicativo estão nesta cartilha.

 

Sobre o Moovit

 

O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por Niz Erez, Roy Bick e Yaron Evron. De 2011 até os dias atuais, o aplicativo vem conquistando cada vez mais usuários através dos trabalhos das comunidades que estão sempre mantendo as informações atualizadas para os usuários.

 

Hoje o aplicativo está disponível em 24 idiomas, além de estar presente em mais de 600 cidades em 60 países. No Brasil, o Moovit é considerado o melhor aplicativo de transporte público. Em setembro de 2014 eram 22 cidades mapeadas, hoje são mais de 40 cidades.

 

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a primeira cidade a receber o Moovit e Corumbá é a segunda. Alémdas duas cidades, o aplicativo também será utilizado em Dourados e Três Lagoas, onde a população também depende do transporte coletivo no seu dia-a-dia. 

 

Saiba como usar o aplicativo no link: 

Skip to content