Missa Solene abre comemorações do aniversário de Corumbá nesta segunda

Uma Missa Solene marcou nesta segunda-feira, 21 de setembro, o início das celebrações do dia em que Corumbá completa 237 anos. O ato aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, oportunidade em que o prefeito Paulo Duarte lembrou a todos “que a cidade é do povo” e que a “população tem que cuidar dela”.

 

“O corumbaense precisa ter o sentimento de pertencimento da cidade, cuidar dela. O poder público faz a sua parte e eu tenho uma grande responsabilidade como prefeito, mas a cidade pertence a todos nós. É essa reflexão que eu quero que todos façam, cuidar da cidade, não só do patrimônio público, mais da sua calçada, do seu terreno, do seu quintal, essas coisas simples que precisam cada vez mais de uma atenção da população, afinal, quem ama cuida”.

 

O prefeito participou da missa acompanhado da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que pediu a benção a Deus para Corumbá, pelos nossos 237 anos. “Acho que a palavra abençoar é de uma força muito grande, porque em tudo precisamos da parte espiritual, não só para o nosso dia-a-dia, mas também para as nossas decisões como gestores. Então, sem dúvida nenhuma, é muito importante estar aqui, não só pedindo, mas também agradecendo por todos os momentos e todas as atitudes que a gente vem tomando pela nossa cidade”.

 

A vice-prefeita e diretora da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, disse que o ato foi representativo. “Nada melhor que começar o dia de aniversário com bênçãos e agradecimentos. No dia do nosso aniversário a gente agradece pelo que a gente já viveu, e eu só agradeço, porque nós conseguimos em tão pouco tempo realizar tantas coisas e a gente só vê isso nesse mês de aniversário, quando estamos inaugurando, entregando ou lançando obras para vocês, crianças, jovens e adultos todos juntos, como vimos ontem no Porto Geral, que foi tão bonito. Eu só tenho a agradecer por estar como vice-prefeita ao lado do Paulo e conseguir fazer pelo menos um pouquinho do que eu posso pela minha cidade”, comemorou.

 

A missa foi celebrada pelo padre Waldomiro Bronakowshi e contou com as presenças de um grande número de autoridades, representantes dos mais diferentes segmentos representativos e da população corumbaense. 

Skip to content