Pedido antigo dos moradores, Prefeitura reforma área de convivência no Borrowiski

O domingo, 27 de setembro, foi de muita festa no bairro Borrowiski. Além das tradicionais celebrações de São Cosme e São Damião, que sempre atraem centenas de crianças e jovens em busca de balas, doces e outras guloseimas, um pedido antigo dos moradores da região foi atendido pela Prefeitura.

 

A área de convivência do bairro foi totalmente reformada e readequada para melhor acolher a comunidade. “Esse era um sonho de muito tempo”, afirmou Divino Lourenço, um dos moradores mais antigos da localidade. “Ficamos muito satisfeitos por mais essa promessa de campanha sendo cumprida pela Administração”, completou.

 

Presidente do bairro, Denilson Rogério Neves também reforçou a importância da obra para todas as famílias que residem no Borrowiski. “O espaço que a gente almejou tanto está aqui. Agora vamos cuidá-lo para que todos possam usá-lo por muito tempo”, disse, destacando a importância do trabalho conjunto.

 

“É com esse trabalho em corrente que a gente consegue muita coisa. Por isso quero, em nome de toda a nossa comunidade, agradecer ao prefeito Paulo Duarte e toda sua equipe por tudo que estão fazendo em nosso bairro”, prosseguiu Perí, como o líder comunitário é mais conhecido entre os moradores.

 

E outro anseio da comunidade será atendido pela Prefeitura ainda neste ano. “Em conjunto com os moradores, vamos acabar de lajotar esse trecho aqui ao lado, fechando assim praticamente toda a rua Delamare com pavimentação”, anunciou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

 

“Essa, assim como a reforma desse espaço de convivência, pode até parecer uma obra pequena, mas ela tem um valor significativo para quem vive aqui, principalmente os mais antigos. Conheço essa comunidade desde pequeno. Meu pai tinha muitos amigos nessa região e sei muito bem o que esse trabalho representa para eles”, complementou.

 

“E vamos continuar investindo em ações que impactem diretamente na qualidade de vida, no cotidiano da população. Isso só é possível porque estamos tratando os recursos públicos com extrema responsabilidade, cuidado e coerência. E graças a esta postura vamos conseguir recuperar as praças do Arthur Marinho, do Generoso e do Popular Nova”, finalizou Paulo Duarte.

 

A boa administração dos recursos municipais também foi destacada pelo vereador Tadeu Vieira, que representou o Poder Legislativo no evento. “O dinheiro da Prefeitura não é para ser desperdiçado, desviado ou consignado. Ele deve ser utilizado para atender a população com obras como essas”, afirmou.

 

Após a solenidade, as crianças receberam o tradicional pacotinho de Cosme e Damião e um delicioso bolo da Dona Eulália, moradora antiga do Borrowiski e devota dos Santos.   

Skip to content