Plano de Mobilidade Urbana e Rural prossegue com seis oficinas em Corumbá

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá chega à Zona Rural. Esta semana, 15 e 16 de setembro, estão programadas seis Oficinas Participativas de Diagnóstico nas localidades do Distrito de Albuquerque, no Assentamento Taquaral e na região urbana da cidade, tendo como tema o Diagnóstico da Mobilidade em Corumbá.

 

O Plano foi lançado em 06 de agosto com a realização da primeira conferência no Sindicato Rural de Corumbá. Está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), em parceria com o Programa de Apoio à Gestão Pública, projeto da Votorantim Cimentos; Instituto Votorantim, e BNDES.

 

A primeira oficina será no Distrito de Albuquerque na terça-feira, 15, a partir das 09 horas, na sede da Associação de Moradores. Além da comunidade local estão convidadas a participar das atividades, as famílias residentes nos assentamentos São Gabriel e Mato Grande. Já no dia 16, quarta-feira, a oficina na Escola Monte Azul, a partir das 09 horas, e reunirá as comunidades do Taquaral, Tamarineiro, Paiolzinho e Urucum.

 

Também na quarta-feira, está confirmada a oficina participativa do PMOB, no Centro de Artes e Esportes Unificados Heloisa Urt (CEU), no Jardim dos Estados, e na Escola Clio Proença, localizada na Rua José de Barros Maciel, na Nova Corumbá, a partir das 18h30.

 

Na quinta-feira, 17, também a partir das 18h30, outras duas oficinas acontecem na área urbana, uma no Sindicato Rural, localizado na rua General Rondon, 1033, no centro da cidade, e a segunda na Escola José de Souza Damy, localizada na Rua XV de Novembro, no Cristo Redentor.

 

O PMOB tem prazo estimado de 10 meses para ser desenvolvido, sendo a obrigatoriedade de sua elaboração de responsabilidade da Prefeitura de Corumbá. Uma vez finalizado e aprovado em formato de Lei Municipal, o Município tem a oportunidade de captação futura de recursos através de convênios com o Governo Federal.

 

Para acompanhar o desenvolvimento do Plano, basta preencher o formulário disponível no link abaixo:

 

http://wordpress.us11.list-manage.com/subscribe?u=b7fbe1d21bf5e3d8c9e340fbc&id=391e93dfc9

Skip to content