Poliesportivo Diógenes Teixeira é novo espaço de esporte, cultura e lazer de Corumbá

O prefeito Paulo Duarte entregou na noite dessa quinta-feira, 17 de setembro, o mais novo espaço destinado ao esporte, cultura e lazer de Corumbá. A quadra poliesportiva Diógenes Teixeira, no conjunto Vitória Régia, foi construída com recursos federais na ordem de R$ 481.771,56, com contrapartida de R$ 408.189,25 da Prefeitura, e vai atender toda a comunidade da região, além dos alunos da extensão da Escola Municipal Fernando de Barros e do Centro de Educação Infantil Eunice Ajala.

 

“É uma obra magnífica para nosso bairro. É muito benéfica não só para os estudantes, mas para todas as famílias que vivem aqui”, afirmou o líder comunitário George Samaniego. Ivan Vera, que mora na região há muitos anos, também comemorou o novo espaço. “É uma maravilha. Precisávamos muito de um lugar como esse. Vai ser muito bom para todo mundo”, comentou.

 

“Essa é uma data muito importante para todos nós. Bem perto de comemorarmos os 237 anos de Corumbá, temos a felicidade de entregar uma obra como essa, que sem dúvida nenhuma, vai melhorar e muito a vida de toda a população do conjunto Vitória Régia e dos bairros próximos”, destacou o prefeito Paulo Duarte.

 

“Ao longo de todo este mês, entregamos novos equipamentos e começamos diversas obras em todos os cantos da cidade. Em cada bairro de Corumbá tem alguma ação da Prefeitura sendo realizada, e isso mesmo neste período de crise mundial que tem afetado o País, o Estado e todas as cidades”, continuou o chefe do Executivo municipal, ressaltando a austeridade e o controle das finanças públicas.

 

O prefeito também elogiou a escolha do nome para a quadra poliesportiva. “Conheci o Diógenes quando eu ainda era criança. Fomos vizinhos na rua Antônio João. Ele foi o melhor jogador de basquete que vi jogar aqui, junto com Rubinho. Também foi um grande cidadão e um excepcional professor de Educação Física, que assim como meu pai, faleceu precocemente com 54 anos”, disse Duarte.

 

Juntamente com o professor Wagner Pereira, Diógenes deu início aos jogos da Rede Municipal de Ensino (Reme), tradição que se mantém até hoje. “Ele foi um excelente profissional, pai e um humano muito dedicado”, lembrou Mauro Teixeira da Cruz, irmão do homenageado. “Quero agradecer ao prefeito Paulo Duarte por este bela lembrança e à Câmara de Vereadores, que aprovaram por unanimidade essa homenagem”, completou.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira apontou a importância do espaço para a comunidade. “Por anos o Vitória Régia foi esquecido pelo Poder Público. Os moradores queriam e precisavam de uma área como essa há décadas. Hoje isso torna-se uma realidade”.

 

A secretária municipal de Educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, lembrou que a quadra contribui para o engrandecimento da educação pública. “Este será um espaço de socialização, conhecimento e exercício da cidadania”, afirmou. A inauguração contou com a apresentação da Oficina de Dança do Pantanal e de um amistoso do Corumbá/Funec/Nosso Talento, time campeão estadual de Futsal Infanto Juvenil.

 

Quadra

Skip to content