Prefeitura abre pré-inscrições para novos cursos do Pronatec em Corumbá

Estão abertas as pré-inscrições para dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Brasil Sem Miséria/2015, executado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Os cursos serão ministrados pelo Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e acontecerão no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco, unidade mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Os cursos ofertados são os de Produtor de Embutidos e Defumados, com 20 vagas, e Serigrafia, também 20 vagas. Para participar os interessados devem ter 16 anos completos e Ensino Fundamental I completo (5º ano).  As aulas serão no período noturno com previsão de inicio no do dia 24 de setembro, com previsão de encerradas em 10 de dezembro de 2015.

 

As pré-incrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro no Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, mais próximo de sua residência, no período das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos  Centros de Referência de Assistência Social da cidade.

 

Os Centros de Referências são os CRAS I, localizado na Rua Cáceres, Bairro Centro América; CRAS II, na Rua José Maciel de Barros, Bairro Guanã; CRAS III, na Rua 21 de Setembro, 62, Bairro Cervejaria; CRAS IV, na Rua Edu Rocha, 1225, Bairro Aeroporto; CRAS Albuquerque, na Rua Tiradentes, 492, Centro; CRAS Itinerante, na Rua Antônio Maria Coelho, 873, Centro, e no CRAS Praça CEU, localizado na Rua Marechal Deodoro, Bairro Jardim dos Estados.

 

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos para pré-inscrição: RG, CPF,comprovante de escolaridade,  comprovante de residência e o Número de Inscrição Social (NIS).

 

Os cursos são para todos os usuários da Assistência Social e beneficiários de Programas Sociais que desejam ampliar as possibilidades de inserção digna no mercado formal de trabalho com qualificação profissional de qualidade, por meio de um curso de Formação Inicial Continuada (FIC) pelo Pronatec.

 

As próximas vagas serão para segunda quinzena de outubro oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os cursos são nas áreas de Agente Cultural e de Promotor de Vendas. 

Skip to content