Prefeitura divulga Caravana da Saúde e Casamento Comunitário no CRAS

Beneficiárias do Programa Bolsa Famílias do Centro de Referência de Assistência Social do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Heloisa Urt) se reuniram na tarde dessa quinta-feira, 17, com o prefeito Paulo Duarte, oportunidade em que receberam informações detalhadas sobre a realização da Caravana da Saúde e também em relação ao Casamento Comunitário marcado para o dia 28 de novembro.

 

O encontro aconteceu na quadra de esportes do CEU Heloisa Urt e contou com as presenças de representantes das pastas das secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Saúde, que repassaram todas as informações sobre estes dois eventos que vão beneficiar a população corumbaense, além de detalhes sobre a abertura de inscrições para cursos de qualificação profissional.

 

O prefeito destacou como de extrema importância encontros como este com as famílias beneficiárias dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, lembrando que o CRAS CEU foi o último implantado na cidade e que já atende mais de 400 famílias residentes no Jardim dos Estados e região de em torno.

 

Além dos três assuntos em pauta, Paulo aproveitou a oportunidade para falar sobre o aniversário da cidade, convidando as famílias para participar das atividades, principalmente do desfile e do show de aniversário marcados para segunda-feira, 21, na Avenida General Rondon e Praça Generoso Ponce, a partir das 16 horas.

 

“Estamos vivendo um momento importante e queremos aproveitar para convidar a população a participar do desfile e do show na segunda-feira. E para facilitar o acesso de todos, o transporte coletivo neste dia, a partir das 15 horas até o término do show, será especial, R$ 1,00. Mas, é bom lembrar que para ser beneficiado, é preciso falar uma palavra chave para o cobrador: eu cuido de Corumbá”, informou Duarte, destacando que a promoção é em parceria com a Viação Cidade Corumbá.

 

Fez ainda um pedido às famílias presentes para que seja parceira da Prefeitura e ajude a preservar a praça CEU. “Este espaço é de vocês, é da população que deve ajudar a preservá-lo. Todos temos a obrigação de cuidar de espaços como este”, disse. Aproveitou para anunciar que a Prefeitura projeta para até o final do ano, pavimentar a Rua Pará, em frente à Escola Municipal Ângela Perez. Hoje, a Prefeitura está executando a drenagem na região.

Skip to content