Prefeitura entrega mais obras em comemoração aos 237 anos de Corumbá

Corumbá completou 237 anos de fundação nessa segunda-feira, 21, e a data continua sendo celebrada pela população que, esta semana, recebe mais investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte, lazer, cultura, meio ambiente, turismo e outros, com destaque para a inauguração da pavimentação asfáltica da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América; retomada das obras da quadra de esportes da Escola José de Souza Damy, no Cristo Redentor, e a entrega da revitalização do Morro do Cruzeiro.

 

Nesta terça-feira, pela manhã, está marcada uma blitz educativa – Motociclista consciente para evitar acidente. Será das 08 às 10 horas em pontos estratégicos da cidade e durante as abordagens, motociclistas que forem flagrados irregulares, serão levados aos pontos de apoio para assistir vídeos educativos. Os pontos de apoio são a própria sede da Agetrat, na 21 de Setembro, e a Escola de Governo, na Rua Colombo.

 

Para o período noturno a programação reservou a Marcha para Jesus que percorrerá as principais ruas da cidade, terminando na Praça Generoso Ponce onde acontece um Show Gospel com André Valadão. Tudo isso a partir das 20 horas.

 

A quarta-feira, 23, começa com uma palestra – Servidor consciente evita acidente, com promoção do programa “Pedestre Eu Cuido”. Será às 08 horas no Auditório da Prefeitura de Corumbá. Às 15 horas, implantação do programa “Veículo na via, Pedestre na faixa – Pedestre Eu Cuido, na Escola Adventista, localizada na Rua Colombo, centro.

 

Às 18 horas, assinatura de convênio com o Projeto Amor Peixe, no Parque Cacimba da Saúde. Às 19 horas, Cine Cidadania Especial de Aniversário de Corumbá, no SESC Corumbá, e às 19h30, Aulão Especial de Ginástica no Complexo Poliesportivo de Corumbá.

 

A quinta-feira, 24, às 15 horas, uma palestra sobre “O trânsito muda quando você muda, para motoristas da Viação Cidade Corumbá. Será no auditório da Escola de Governo, na Rua Colombo. Às 18 horas, palestra sobre “Transporte escolar com olhar pedagógico, para condutores e monitores do transporte escolar, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal.

 

O destaque do dia será a inauguração das obras de pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Barão de Melgaço, no Bairro Centro América.

 

Na sexta-feira, 25, às 09 horas, abertura do Seminário “Década Mundial de Redução de Mortes e Acidentes de Trânsito”. Será no SESC Corumbá. À tarde, a partir das 15 horas, Oficina de Educação para o Trânsito para coordenadores, professores, diretores e atendentes de creches, na Unidade III da UFMS – Campus do Pantanal.

 

Além disso, das 08 às 17h30, apresentação da Mini Cidade de Trânsito para alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

 

Às 18 horas, o prefeito Paulo Duarte lança a retomada das obras da quadra de esportes da Escola Municipal José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor. Já às 20 horas, inauguração da nova sede da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, no Centro de Convenções.

 

O sábado, 26, começa com a terceira etapa do Grand Slam de Xadrez e Tênis de Mesa que acontece na Escola Municipal Rural  Eutrópia Gomes Pedroso, a partir das 08 horas. Neste mesmo horário será aberta a primeira etapa do Vôlei de Praia FUNEC Sub-19, no Complexo Poliesportivo.

 

Já às 09 horas, o prefeito entrega as obras de revitalização do Morro do Cruzeiro, onde estão edificadas a estátua do Cristo Rei do Pantanal com seus 12 metros de altura, as 72 estátuas da Via Sacra, e outros equipamentos restaurados ou mesmo implantados agora, durante as obras executadas pela Prefeitura.

 

O sábado será encerrado com o Concurso de Bandas de Percussão no Ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Poliesportivo de Corumbá, a partir das 15 horas.

Skip to content