Salário estará disponível para saque na Caixa nesta quarta; BB somente dia 1º

O salário do mês de setembro dos servidores municipais da Prefeitura de Corumbá que recebem pela Caixa Econômica Federal estará disponível para saque nesta quarta-feira, 30 de setembro. Já aos correntistas do Banco do Brasil será disponibilizado na quinta-feira, 1º de outubro, conforme informou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

 

De acordo com o secretário, os arquivos com as informações sobre a folha de pagamento foram repassadas aos dois bancos desde segunda-feira, dia 28. Porém, diante do atual cenário financeiro nacional e da queda de arrecadação do Executivo Municipal, parte do Fundo de Participação Municipal (FPM) será utilizado para o pagamento dos servidores e o recurso somente estará disponível nesta quarta-feira.

 

A Secretaria de Gestão Pública destacou que já na quarta-feira serão repassados aos bancos os R$10,7 milhões referentes ao pagamento dos salários dos servidores. A Caixa vai liberar para seus correntistas na mesma data. O Banco do Brasil, a exemplo do que ocorreu no mês passado, devido a cláusulas contratuais, somente vai disponibilizar para saque na quinta-feira.

 

“Entendemos que devemos ser transparentes e já informar os servidores do que está acontecendo. Não há intenção de deixar de comunicar sobre a atual situação econômica vivida pelo Município” ressaltou Luiz Henrique, destacando que o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado é uma das prioridades do prefeito Paulo Duarte.

Skip to content