Vídeo turístico “Corumbá Incrível” é selecionado em Festival Internacional na Europa

Depois de se tornar viral nas redes sociais, o vídeo promocional de Corumbá, o Corumbá Incrívelé agora concorrente final no Festival Internacional de Filmes de Turismo. O vídeo foi selecionado no gênero promocional e concorrerá em três categorias: destino, turismo cultural e ecologia e biodiversidade.

 

O vídeo promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal e executado pelo Estúdio Eureka de Comunicação, vai concorrer à 8ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, que terá lugar na cidade do Porto, em Portugal, de 21 a 24 de outubro, momento em que serão divulgados os premiados.

 

“Para esta produção audiovisual nos baseamos no conceito do Turismo da Experiência, portanto o vídeo conta a jornada de um viajante que vem viver as experiências turísticas e emoções proporcionadas numa viagem a Corumbá e o seu Pantanal. É uma história contada pelas imagens, um retrato do que se fazer, da sua gente e do seu patrimônio natural e cultural, material e imaterial, numa terra que possibilita viver emoções incríveis, rica em saberes e sabores”, destaca Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal.

 

O Festival ART&TUR é, entre os festivais congéneres, um dos mais prestigiados em nível mundial. Realizado anualmente, desde 2008, a organização do Festival ART&TUR destacou que “esta edição fica marcada pelo recorde de participação, foram 54 países e 256 filmes em competição, evidenciando deste modo o carácter internacional do ART&TUR”, concluiu Mafalda Barbosa da APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia.

 

“Uma oportunidade única de participar de uma competição que reúne o melhor da indústria audiovisual na área do turismo e onde Corumbá marcará, certamente, a diferença através desta história contada nos seus mais deliciosos lugares”, frisa Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Adotando o Galo de Portugal como troféu para premiar os melhores talentos mundiais do cinema turístico, em paralelo com o Festival ART&TUR, ocorre também a Conferência Internacional de Cinema e Turismo, em que participam renomados especialistas nacionais e internacionais.

 

Clique e conheça o vídeo Corumbá Incrível

Skip to content