Atendimento pós-cirúrgico no Salomão Baruki vai até domingo

As equipes da Prefeitura e do Governo do Estado seguem com o atendimento aos pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata durante o último fim de semana, na Caravana da Saúde. O atendimento tem sido realizado no Anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Pantanal, no período entre 07h e 09 horas, e segue até o próximo dia 11.

 

“Estamos prontos para receber com todo conforto e cuidado os pacientes e seus familiares”, ressaltou a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, destacando a excelente parceria realizada com a UFMS, em ceder o espaço para acomodar com tranquilidade a população.

 

“Agradeço ao professor Edgar Aparecido da Costa, reitor da UFMS, Campus Pantanal, que prontamente atendeu uma solicitação da Prefeitura. Nós não tínhamos nenhum lugar com um ambiente agradável, amplo, que pudesse receber esses pacientes e seus familiares”, disse.

 

“Rapidamente a reitoria organizou e liberou o Anfiteatro Salomão Baruki, desmarcando alguns compromissos que a instituição tinha, só para nos atender, provando que a UFMS não só educa, mas ela também faz saúde, colaborando para que a gente possa melhorar nossa saúde pública”, pontuou a responsável pela pasta.

 

Parceria

 

Para o diretor da UFMS, Edgar Aparecido da Costa, fazer essa parceria com a Prefeitura de Corumbá, cedendo o Anfiteatro Salomão Baruki, reforça ainda mais o compromisso com a saúde da cidade. “É muito importante a Universidade participar da Caravana da Saúde e proporcionar maior conforto para a população, transformando o Anfiteatro Salomão Baruki num consultório temporário”, comentou Edgar.

 

“Esse compromisso vem com firme propósito de trazer o curso de medicina para a cidade de Corumbá e, por isso, contamos com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, demonstrando a aliança que existe entre nós”, finalizou acrescentando que o conteúdo pedagógico do curso já está em fase de conclusão.

Skip to content