Caixa amplia prazo de pagamento e diminui juros para servidores da Prefeitura

O prefeito Paulo Duarte e o gerente geral da agência Corumbá da Caixa Econômica Federal, Jorge Luiz Ribeiro Junior, formalizaram nesta quinta-feira, 29 de outubro, a ampliação do prazo de pagamento para empréstimos consignados e a diminuição dos juros para os servidores efetivos da Prefeitura.

 

“A partir desta sexta-feira, quando estaremos liberando o salário referente ao mês de outubro, os funcionários do Poder Público Municipal podem renegociar suas dívidas de qualquer banco com a Caixa, aproveitando um tempo maior para quitá-los e os menores juros oferecidos hoje pelo mercado”, detalhou Paulo Duarte.

 

“O prazo de pagamento, que antes era de 8 anos, agora é de 120 meses (10 anos). Já os juros mensais serão de 1,72%, os mais baixos do mercado atualmente”, complementou o chefe do Executivo municipal. O secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, enfatizou que o principal objetivo da parceria é auxiliar os servidores a renegociarem suas dívidas e, desta forma, conseguirem um equilíbrio financeiro.

 

“As financeiras hoje chegam a cobrar juros de 18% a 19% ao mês. Para quem tem um contrato desse é mais vantajoso pegar um empréstimo com a Caixa, a juros de R$ 1,72%, e quitar essa dívida à vista. E isso também vale para dividas com cartão de crédito, CDC, cheque-especial e outras operações com juros maiores”, exemplificou  Luiz Henrique.

 

“E essas vantagens também estão disponíveis para os aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (Funprev)”, lembrou o secretário municipal de Gestão Pública.

 

Os interessados podem procurar a Caixa, as agências lotéricas ou o Posto de Atendimento do banco na Prefeitura. “Com a ampliação do prazo, o servidor público municipal terá condições de renegociar seus empréstimos, optando inclusive por trazer para a Caixa, através da portabilidade, empréstimos consignados realizados em outras instituições financeiras, podendo até reduzir o valor da parcela”, disse Jorge Luiz Ribeiro.

 

“Ressaltamos que as taxas do Empréstimo Consignado Caixa para os servidores da Prefeitura de Corumbá contam com descontos promocionais, são as melhores do mercado e o crédito é liberado com agilidade”, concluiu o gerente da agência bancária.

Skip to content