Contenção de águas pluviais na alameda Vulcano em fase final de construção

Iniciadas em julho deste ano, as obras de contenção de águas pluviais na alameda Vulcano serão entregues pelo prefeito Paulo Duarte já na próxima semana. O trabalho foi todo executado com recursos próprios da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), e deve solucionar de vez o problema de enchentes na região.

 

“Com a construção desse canal, as famílias terão muito mais segurança e tranquilidade, principalmente durante o período de chuvas”, afirmou o prefeito, que ontem esteve na alameda acompanhando a finalização da obra juntamente com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gerson da Costa Melo.

 

“É mais um compromisso que fizemos com a comunidade e que estaremos entregando na próxima semana, apesar de toda a dificuldade do atual momento econômico mundial”, destacou Paulo Duarte.

 

Na Vulcano foram construídos 112 metros de galeria que vão solucionar definitivamente os transtornos causados pelas chuvas. O trabalho foi executado em três fases. Mesmo durante a estiagem, a água corre ininterruptamente pelo canal. Isso porque desaguam ali diversos minadouros de diferentes partes da cidade.

 

Dessa forma, o trabalho precisou ser executado com uma estratégia diferenciada. “Primeiro foi feito o desvio da água para o lado direito do canal para ser feita a fundação e o muro da outra margem. Em seguida o mesmo processo foi feito do outro lado”, explicou o secretário Gerson da Costa Melo.

 

“São três trechos diferentes onde o muro hoje não existia. E em cada um desses locais o processo vai precisar ser repetido. Ao todo, a barreira de contenção tem 1,90 metro de altura e 4 metros de largura, o que deve ser suficiente para absorver a chuva que desce pra cá”, completou o secretário.

Skip to content