Corumbá sedia Oficina de Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana

Corumbá sedia nos dias 10 e 11 de novembro, a Oficina de Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana, uma realização do Ministério das Cidades/Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB), em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento acontece no auditório do Sindicato Rural e a abertura dos trabalhos, nos dois dias, acontece às 08h30.

 

A oficina está sendo organizada na cidade pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), que está à frente das discussões em torno do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá. Visa discutir temas referentes à elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana, de modo a orientar agentes e gestores para o planejamento compatível com a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

A oficina tem como público alvo prefeitos, agentes e gestores municipais de Corumbá e de outras cidades do Mato Grosso do Sul interessadas na implantação do Plano de Mobilidade. As inscrições podem ser feitas site do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, ligado ao Ministério das Cidades – www.capacidades.gov.br/ até o dia 05 de novembro. As vagas estão limitadas a 60 pessoas e a carga é de 14 horas.

 

Serão abordados temas como a Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei 12.587/2012; Sistema de Informação; Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, e Diagnóstico da Mobilidade Urbana.

 

A abertura do evento será às 09 horas do dia 10, com participação de autoridades locais e também do Ministério das Cidades. O credenciamento dos participantes será a partir das 08 horas.

 

A oficina é parte de um plano de capacitação proposto pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, que visa divulgar a política nacional de mobilidade, propagar conhecimentos mais aprofundados sobre o tema, além de instrumentalizar os municípios para a elaboração dos respectivos planos de mobilidade.

Skip to content