Em Brasília, prefeito se reúne com ministro e assegura investimentos para a Saúde

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 28 de outubro, em Brasília, com o ministro Marcelo Castro, que recebeu novos projetos e assegurou investimentos para a Saúde Pública do município.

 

“Acompanhado do senador Delcídio do Amaral, líder do Governo no Senado, apresentei nossas ações para a área e conversamos com o ministro sobre a manutenção da UPA, a aquisição de uma Unidade Básica de Saúde Fluvial, além da reforma de outras Unidades de Saúde e do Pronto Socorro Municipal”, afirmou o prefeito corumbaense.

 

“O ministro mostrou-se bastante receptivo à nossa pauta e garantiu que os recursos previstos para Corumbá serão liberados pelo Ministério em breve”, detalhou Paulo Duarte, que também destacou a necessidade de uma unidade apropriada para atender toda a região ribeirinha da cidade.

 

“Já com a UBS Fluvial, queremos ampliar o atendimento oferecido às famílias ribeirinhas do Pantanal, hoje assistidas pelo Programa Social Povo das Águas. A embarcação tem uma equipe específica e pode chegar aos locais de difícil acesso de toda essa região com mais frequência”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

Outras obras

 

Ainda na área da Saúde, a Prefeitura já licitou as reformas do Centro de Saúde da Ladeira, no Centro de Saúde da Mulher, Laboratório Municipal, no Centro de Saúde João de Brito e no Centro de Especialidades Odontológicas, tudo com recursos federais e contrapartida da Prefeitura.

 

Ainda com recursos da União e municipais, será executada a reforma e readequação do Centro de Acolhimento de Trânsito para usuários do SUS em tratamento, no Bairro Popular Nova, e a reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Guatós, além da construção de mais uma UBS.

Skip to content