Em visita a centro infantil, prefeito prega maior presença dos pais nas escolas

O prefeito Paulo Duarte, acompanhado da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, deu início a uma série de visitas pelas escolas da Reme. Na manhã dessa sexta, 09, ele esteve no novo e moderno Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha, localizado no conjunto Vitória Régia, onde conversou com diretores, professores e conheceu um pouco mais da rotina dos 196 alunos da instituição.

 

“Comecei pela Eunice Ajala, mas sigo visitando todas as demais escolas, acompanhando as demandas, necessidades e desafios”, comentou o prefeito que fez questão de destacar a importância da participação dos pais na escola.

 

“É fundamental que exista uma presença maior dos pais na escola, para dialogarmos e superarmos os momentos de dificuldades, priorizando o que é importante”, disse o prefeito, reafirmando mais uma vez seu compromisso com a educação.

 

O novo Centro de Educação Infantil Professora Eunice Ajala Rocha é dotado de completa infraestrutura, com capacidade para atender alunos de zero a três anos de idade . São oito salas de aula, sala de informática, biblioteca, sanitários, fraldários, área recreativa coberta, parque, área de lazer, refeitório e salas para direção e professores.

 

Pai de Creche

 

Na ocasião, o prefeito Paulo Duarte conheceu o trabalho do Fabio Montenegro, um pai de aluno e amigo da escola. Ele, acompanhado de alguns pais, lideram a construção de um parque ecológico, na parte externa do Centro de Educação Infantil.

 

“Tenho o maior prazer de colaborar e fazer parte do crescimento da escola. Minha filha tem dois anos, estuda aqui e recebe um excelente atendimento das professoras e diretora. É uma verdadeira familia”, comentou Fabio, que trabalha na construção da área de lazer da escola, utilizando materiais que são reaproveitáveis.

 

“A gente precisa de muita coisa ainda, mas a comunidade se faz presente e doa pneus, cordas, entre outros materiais, que a gente vai acabar transformando em itens para o nosso parque”, explicou Fabio Montenegro.

Skip to content