Exposição Garotas do Calendário marca abertura do Outubro Rosa

A exposição “Garotas do Calendário” marcou na noite da quinta-feira, 1º, as celebrações do Outubro Rosa em Corumbá, que este ano, mais uma vez, contará com uma série de atividades em prol das pessoas com câncer. O evento aconteceu no SESC Corumbá e reuniu familiares de pacientes em tratamento, além de amigos e parceiros que abraçam a causa na cidade.

 

Durante a abertura do evento, as mulheres em tratamento contra o câncer chegaram sob fortes aplausos do público, no salão da exposição. “O outubro Rosa vem falar dessas 18 borboletas que querem sentir e receber esse amor”, disse a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Cândia.

 

A exposição de fotos foi um trabalho voluntário dos profissionais Anderson Gallo , Pedro Cleve, Sahar Safa e Alejandro Brown que fotografaram as pacientes em diversos pontos da cidade, retratando a beleza de cada uma delas, uma oportunidade resgatar a autoestima dessas mulheres que lutam contra a doença. “Fico muito agradecida por fazer parte desse projeto. Como fotógrafos não há nada que pague a emoção de transmitir através das nossas lentes a paixão pela vida que elas têm”, agradeceu Sahar.

 

Devido a problemas de saúde, a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, não pode comparecer ao evento que contou com a presença do vereador Tadeu Vieira que destacou a importância da fé na vida de cada uma das mulheres que lutam contra o câncer. “Junto a fé, existe o amor de vocês por esse trabalho. Parabenizo toda equipe e digo que a vitória de vocês depende da fé que cada uma possui”.

 

Programação

 

De acordo com presidente Luciana Cândia, o mês de outubro está cheio de atividades. No próximo dia 03, o público está convidado para a III caminhada contra o câncer. “Vamos todos sair da rua 15 de Novembro, a partir das 08h30”, disse.

 

Já no dia 09, acontece o II Baile Rosa a partir das 22 horas, no Yagarapé Eventos. O convite custa R$ 15 por pessoa. No dia 18, também no Yagarapé Eventos, será realizado o Chá Desfile, a partir das 17 horas. A programação prossegue dia 30, às 19 horas, com uma missa no Santuário Maria Auxiliadora, e o encerramento será no dia 31, com uma ação social.

Skip to content