II Flipan traz programação diversificada e aberta ao público a partir do dia 27

A II Flipan (Feira Literária do Pantanal) começa na próxima terça-feira, 27 de outubro, com uma programação variada que segue até o dia 31 deste mês, sábado. O maior evento literário da região é promovido conjuntamente pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através de sua Fundação de Cultura, e pelo SESC Corumbá com a parceria do Campus do Pantanal, unidade da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Corumbá.

 

A programação da Flipan foi construída agregando palestras, oficinas, exposições, mostras de filmes infantis, contação de histórias, ressaltando a relevância dessa composição para a formação e crescimento intelectual dos participantes.

 

A Flipan busca democratizar o acesso dos cidadãos a diferentes atividades, principalmente ligadas ao livro, à leitura e à literatura. Por isso, entrelaça entretenimento e diversão com educação, na busca pela promoção e fomento da cultura e com o foco de ajudar na formação lúdica de seus participantes.

 

As atividades acontecerão na unidade do SESC Corumbá (Porto Geral); na praça CEU Helô Urt (bairro Jardim dos Estados), e na CRIPAM (bairro Cristo Redentor), como forma de levar o evento para várias partes da cidade, possibilitando maior acesso à literatura.

 

Não é preciso fazer inscrição antecipada para participar das atividades que são abertas ao público de todas as idades. As pessoas poderão estabelecer contatos com diferentes faces da cultura e percorrer novos caminhos de conhecimento, com os quais se evidenciará um dos traços marcantes da Cultura, “o que se aprende, se repassa”, pois é fato que cada participante da II Flipan pode se tornar um multiplicador ao adquirir confiança e habilidades necessárias para transmitir novos aprendizados na comunidade.

 

Confira a programação completa do evento, no link abaixo:

Skip to content