Jogos intermunicipais de idosos movimentam o Centro de Convivência

Sessenta idosos de Corumbá e Ladário estão participando dos Jogos Intermunicipais no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), em Corumbá. A competição foi aberta na segunda-feira, 19, e vai até a quarta-feira, 21 de outubro.

 

Os jogos são realizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec). Estão sendo disputadas as modalidades de dama, dominó, sinuca e truco.

 

Dama e dominó aconteceram na segunda-feira, no período das 13h30 às 16h30. Para esta terça estão marcadas as disputas de truco e sinuca a partir das 13h30. O encerramento será amanhã às 11 horas, com entrega de medalhas aos campeões.

 

Os Jogos Intermunicipais fazem parte das comemorações alusivas ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, mês de intensas atividades programadas pela equipe do Centro de Convivência dos Idosos. As atividades serão encerradas no dia 29, uma quinta feira, com um passeio a um balneário da cidade, onde será servido um churrasco.

 

“Todas essas atividades previamente planejadas e organizadas fazem parte de uma politica municipal séria e comprometida em atender e cuidar bem dos nossos idosos, pois entendemos que devemos atuar efetivamente e fazendo assim, contribuiremos para um processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos e convívio comunitário”, informou a secretária da pasta, Mabel Sahib Aguilar.

Skip to content