No Dia da Padroeira, Corumbá e região recebem sinais da TV Aparecida

A partir desta segunda-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e Dia das Crianças, Corumbá e toda região pantaneira passam receber, pelo canal 23, a programação completa da TV Aparecida, que acaba de completar 10 anos e que vem se consolidado em uma importante emissora de televisão brasileira.

 

Tudo isso está sendo possível a partir de uma decisão do prefeito Paulo Duarte que, ao investir em tecnologia, está proporcionando a instalação e recuperação de equipamentos de todo o sistema de TV, instalados no alto do Morro do Cruzeiro, onde está edificada a imagem do Cristo Rei do Pantanal com seus 12 metros de altura, além das 14 Estações que compõem a Via Sacra. O local é considerado como um dos maiores pontos turísticos da região e está sendo revitalizado pela Prefeitura.

 

“Estamos atendendo um antigo pedido da população corumbaense que, por longos anos, ficou sem acesso aos sinais das emissoras de TV que eram retransmitidas para a nossa região, com apoio da estrutura existente no alto do Morro do Cruzeiro”, disse o prefeito Paulo Duarte.

 

Neste primeiro momento, conforme ele, a população terá à disposição, sinais não só da TV Aparecida, mas também da Rede TV, canal 19. “Estamos trabalhando para restabelecer sinais de outros canais que, em breve, estarão disponíveis para todos os corumbaenses, ladarenses e pantaneiros de toda a nossa região”, destacou.

 

A recuperação da estrutura no alto do Morro do Cruzeiro foi uma solicitação da população e também da Câmara de Vereadores que, por meio do vereador Carlos Alberto Machado, solicitou este benefício ao prefeito corumbaense.

 

A emissora

 

A TV Aparecida celebrou 10 anos no último dia 08 de setembro e já se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a Anatel, com uma programação diversificada, com mais de 30 programas entre culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, transmissões ao vivo, filmes e desenhos infantis, demonstrando cuidado e parceria com a família brasileira.

 

A emissora está presente em 22 estados, 20 capitais, 288 municípios pelo canal aberto e, através do sinal da TV Aparecida, mais de 70 milhões de pessoas são alcançadas em todo o território brasileiro.

 

Entre os maiores destaques da programação religiosa, estão a “Missa de Aparecida”, transmitida todos os dias do Santuário Nacional e da Matriz Basílica, alcançando grandes índices de audiência na faixa horária. Também o “Terço de Aparecida”, a “Novena” e o programa “Bem-vindo, romeiro” que aproximam ainda mais os telespectadores e devotos da Padroeira do Brasil.

 

Já, entre os programas de entretenimento, se destacam o Santa Receita, apresentado pela veterana Claudete Troiano, o Aparecida Sertaneja que tem à frente padre Alessandro Campos, conhecido internacionalmente por seu estilo diferente de evangelizar através da música e seu amor pelo universo sertanejo, o que lhe confere o título de o “padre mais sertanejo do Brasil”, e o Terra da Padroeira que é também um dos carros chefes da emissora, desde a sua fundação, recebendo a cada semana os maiores nomes da música sertaneja. O programa é comandado pelo apresentador Kléber Oliveira, o caipira Tonho Prado e o Menino da Porteira.

 

Dia especial

 

Nesta segunda-feira, a emissora prepara para a cobertura da Festa da Padroeira. A grande festa, que atrai centenas de milhares de pessoas, vindas de todas as regiões do país para prestar a sua homenagem a Virgem Maria, terá uma cobertura especial da emissora, com 12 horas de programação ao vivo, com a Central da Padroeira.

 

Durante todo o dia, o auditório Pe. Orlando Gambi, da TV Aparecida, na Av. Getúlio Vargas, 185, Centro – Aparecida/SP, terá uma programação com música e entrevistas com os apresentadores. Quem estiver em Aparecida, pode participar gratuitamente e ainda concorrer a prêmios.

Já quem estiver em casa, pode participar ligando para o 0300 2 10 1210 e ter a chance de ser atendido por um dos convidados, como o cantor Giovani, o grupo Barra da Saia, a cantora Ziza Fernandes, a dupla Ataíde e Alexandre entre outros ou quem sabe os nossos apresentadores, Padre Evaldo, Padre Hélder, Padre William, Jéssica Fernandes, Abiane Souza, Bianca Láua, Daniela Figueiredo, o jornalista Eduardo Miranda e muito mais! Toda as transmissões contam com o recurso closed caption (legenda oculta).

 

Programação

 

06h00 – Missa das crianças

07h00 – Central da Padroeira

08h00 – Missa Solene

09h30 – Central da Padroeira

11h30 – Estreia do novo “Clubti” – em comemoração ao dia das crianças

12h30 – Central da Padroeira

14h00 – Consagração

14h30 – Central da Padroeira

16h30 – Terço de Aparecida (Direto do Auditório)

17h00 – Procissão da Matriz Basílica ao Santuário Nacional

18h00 – Missa de encerramento

19h30 – O poder da Oração (Documentário especial sobre milagres alcançados pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida)

22h00 – Cinema da Fé – O milagre das águas

 

Obs.: horários de Mato Grosso do Sul.

Skip to content