As obras do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) começam no início do próximo ano em Corumbá. O projeto será concluído ainda em 2015 e a instituição prevê lançar a pedra fundamental em janeiro ou fevereiro de 2016. Além dos servidores públicos, a Prefeitura trata com a Caixa de Assistência, a possibilidade de atender também pacientes do Sistema Único de Saúde.
O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira, 06, pelo prefeito Paulo Duarte após se reunir com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, na sede da Caixa de Assistência, em Campo Grande. “Foi uma agenda totalmente positiva e importante para a saúde pública de Corumbá. O presidente Ricardo Ayache me informou que o projeto já está sendo finalizado e que a Cassems está programando lançar a pedra fundamental do hospital em janeiro, ou no máximo fevereiro, iniciando a obra em seguida, em março”, celebrou Duarte.
O encontro aconteceu no final da manhã em Campo Grande, onde o prefeito corumbaense cumpre agenda. “Tratamos de assuntos importantes para Corumbá e o principal deles foi em relação ao hospital. O Ricardo nos deu esta grande notícia que será um ganho para a saúde pública da nossa cidade, principalmente pelo fato que os usuários do SUS também poderão ser beneficiados”, comentou.
O hospital será construído em uma área localizada na Rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, repassada à Cassems. A área era da União, foi cedida ao Município. Conta com mais de 5,5 mil metros quadrados e o prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.
A construção do hospital da Cassems em Corumbá ganhou força nos primeiros meses este ano quando o prefeito oficializou a cedência de uma área capaz de atender o projeto. Na época, Ayache destacou a sensibilidade do prefeito em viabilizar o terreno aque vai permitir implantar um empreendimento importante.
“Quando há a sensibilidade do prefeito, do Poder Público, nós conseguimos avançar muito mais na construção de uma saúde digna para as pessoas”, disse Ayache na época, durante visita à área onde estarão as futuras instalações do Hospital da Cassems.