Povo das Águas inicia atendimento no baixo Pantanal neste domingo

A Prefeitura de Corumbá inicia neste domingo, 18, a sexta edição da ação social Povo das Águas, beneficiando a população ribeirinha residente em regiões de difícil acesso. Dessa vez o trabalho será desenvolvido na região do baixo Pantanal, da boca do Paraguai Mirim até Forte Coimbra.

 

O atendimento é feito pelas equipes multidisciplinares da Prefeitura que, na sexta-feira à tarde, se reuniram com o secretário de Governo, Marcio Cavasana, para definir os últimos detalhes dos serviços que serão colocados à disposição dos ribeirinhos.

 

O embarque das equipes acontece neste sábado, 17, e o primeiro atendimento acontece no domingo, das 07 às 09 horas, no porto da dona Fátima e ‘seu’ Nicolau, beneficiando ribeirinhos do Porto Formigueiro, da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande.

 

Também amanhã, no Porto da Manga, as equipes atendem moradores da região do Porto da Manga, no período das 14 às 18 horas. Já no dia 19, segunda-feira, o atendimento acontece na Escola Municipal Porto Esperança, das 08 às 12 horas, para as famílias da região de Porto Esperança.

 

No dia 20 de outubro, terça-feira, das 08 às 2 horas, as equipes vão atender os moradores da região de Forte Coimbra. A ação será na Escola Municipal Ludovina Portocarrero.

 

No dia 21, quarta-feira, o trabalho acontece no Porto da Odila, das 08 às 12 horas, onde serão atendidos os ribeirinhos da região do Morrinho, encerrando a sexta edição do programa.

 

A ação Povo das Águas é uma realização da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Governo, envolvendo as secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural, Meio Ambiente e Defesa Civil.

Skip to content