Prefeito e governadores do MS e MT participam do Dia D da Caravana da Saúde

O prefeito Paulo Duarte, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, participaram neste sábado, 3 de outubro, do Dia D da Caravana da Saúde na Escola Estadual João Leite de Barros. Eles acompanharam os atendimentos oferecidos na ação e destacaram a importância do evento para a população.

 

“O momento é de trabalho, de comprometimento com a cidade e com as pessoas que vivem aqui. Toda iniciativa que for para o bem da população terá nosso apoio, nossa parceria. E assim está sendo na Caravana da Saúde. Disse isso hoje ao governador Reinaldo, quem eu conheço de longa data, e agradeci publicamente os investimentos que estão sendo trazidos para o município”, afirmou o prefeito de Corumbá.

 

O Estado repassou R$ 370 mil em equipamentos para a Santa Casa, que também será equipada com um aparelho de tomografia computadorizada. “Como o próprio governador lembrou, acima de nossos partidos estão as pessoas. Foi esse também o posicionamento do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que esteve em Corumbá acompanhando as ações da Caravana”, complementou Duarte.

 

“É hora de trabalhar pela população, de buscar alternativas para que os serviços públicos continuem chegando a todos, principalmente a quem mais precisa. Durante toda a Caravana, mais de 100 profissionais da Prefeitura participam ativamente do atendimento ao público. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que a ação atendesse o maior numero possível de pessoas”, finalizou o chefe do Executivo municipal.

 

A expectativa é de que 5 mil pessoas sejam atendidas só nesse Dia D. “Isso é para cobrir uma lacuna que, infelizmente, o Estado deixou nos últimos anos”, detalhou Azambuja, que anunciou também investimentos na área de saneamento básico, abastecimento de água e recapeamento de vias urbanas. “Vamos destinar R$ 3 milhões para fazer o recapeamento, sinalização e segurança do trânsito em Corumbá”.

 

O governador de Mato Grosso lembrou que a saúde é uma demanda nacional e elogiou o trabalho realizado na cidade. Pedro Taques ainda ressaltou o valor histórico do município e a forte ligação com o Mato Grosso. “Nós todos amamos Corumbá, cidade que defendeu o Brasil na Retirada da Laguna”, concluiu. 

Skip to content