Prefeito recebe diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta quinta-feira, 29 de novembro, com os diretores e diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o secretário de Governo, Márcio Cavasana, e o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, também participaram do encontro, realizado no auditório da Prefeitura.

 

“Primeiro gostaria de agradecer pelo esforço e empenho de todos durante todo o ano letivo, que está na reta final. Acredito muito na transformação pela Educação, mas isso só vai acontecer se todos estivermos determinados neste sentido”, afirmou o prefeito, lembrando dos vários investimentos realizados pela Prefeitura nessa área durante os últimos 2 anos e 9 meses.

 

“Até o início do próximo ano letivo todas as nossas salas de aula estarão climatizadas. Para uma cidade quente como a nossa, isso faz toda a diferença, tanto para os alunos quanto para os professores. Esse é um bom exemplo da prioridade que temos com a Educação. Só com o projeto Bons Ventos foram investidos cerca de R$ 5 milhões de recursos próprios do Município”, pontuou.

 

“E não foi só comprar e instalar os aparelhos de ar condicionado. Tivemos que fazer a revisão e, em muitos casos, a troca inteira do sistema elétrico”, complementou Duarte, destacando ainda os dois Centros de Educação Infantil (CEI) inaugurados nesse período, além do terceiro, no bairro Guató, previsto para ser entregue à população no começo de 2016.

 

Ainda durante o encontro, a secretária de Educação lembrou os diretores que o cadastro de reserva de professores será aberto em novembro. “Vale lembrar que os profissionais são contratados para ocupar as vagas daqueles professores que estão de licença médica ou de licença maternidade”, observou Roseane. 

Skip to content