Prefeitura apoia projeto musical que trabalha com crianças e adolescentes

O prefeito Paulo Duarte reforçou nessa quinta-feira, 22, o apoio da Prefeitura de Corumbá ao projeto Música no Bairro idealizado pelos irmãos Junior Batista e Marcos Paulo Francisco de Souza, no Bairro Centro América. Os dois são responsáveis pela Banda de Percussão Independente Falcões Negros, formada por crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda.

 

O encontro do prefeito com o grupo aconteceu no início da noite de ontem no estacionamento do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, onde os integrantes dos Falcões Negros ensaiavam. A partir de agora, eles conseguiram um novo espaço que será dentro do Guatozão, “com mais segurança e tranquilidade para vocês”, afirmou o prefeito, já solicitando à equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, para providenciar o espaço junto à Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

O prefeito estava acompanhado do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, e do gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, que já desenvolvem ações de apoio ao projeto.

 

Junior Batista explicou que o projeto começou em maio com a finalidade de apoiar as crianças e adolescentes, contribuindo para um desenvolvimento melhor das mesmas. “Fazemos por amor, não queremos ver estas crianças nas ruas”, disse. Seu irmão, Marcos, observou que para continuar fazendo parte do projeto, da banda Falcões Negros, “é preciso tirar boas notas na escola”.

 

O prefeito lembrou que um dos objetivos da sua administração é fazer com que a população ocupe os espaços públicos. E, por isso mesmo, de imediato autorizou sua equipe a trabalhar para definir uma área, dentro do Centro Popular, para a banda realizar seus treinamentos. O prefeito informou ainda que a equipe vai estudar a possibilidade de atender o projeto com novos equipamentos: “Temos que incentivar a cultura, a arte, e vocês estão fazendo isso”, adiantou.

 

Paulo elogiou os dois irmãos pela criação do projeto e da Banda de Percussão Independente Falcões Negros, “atendendo 60 crianças e adolescentes que, ao invés das ruas, estão desenvolvendo atividades importantes que reflete direto nos estudos”, citou para em seguida, lembrar que “já estamos trabalhando para ampliar este apoio junto com a equipe da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania”, concluiu.

dançaProjeto Corumbá Saudável movimenta o Guatozão, em Corumbá (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Dança e esporte

 

Logo após o encontro com os integrantes do projeto, o prefeito se encontrou com uma equipe que ele classificou como “empolgante”. São as alunas do projeto Corumbá Saudável que desenvolvem atividades no Guatozão.

 

“Lá, a exemplo do que ocorre no Complexo Poliesportivo e na Praça CEU Helô Urt, o aulão está transformando a vida de muitas pessoas. Conversamos bastante com as professoras, com as alunas, com a equipe que está à frente do Guatozão. Este projeto está sendo muito importante e crescendo em Corumbá”, destacou.

 

Outro encontro foi com o professor Ricardo Dias Samaniego, da Associação de Handebol, e os atletas e as atletas que integram as equipes masculina e feminina. O grupo, duas vezes por semana, treina no Guatozão, terças e quintas. A partir de agora, eles também vão utilizar o espaço aos sábados, quando poderão participar de partidas amistosas contra outras equipes locais ou de outras cidades. 

handebol

Prefeito com a equipe feminina de handebol de Corumbá (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Skip to content