Prefeitura mantém serviços de manutenção das estradas vicinais

As estradas vicinais que cortam os assentamentos de Corumbá continuam passando por serviços de manutenção para melhorar as condições de tráfego, facilitando escoamento da safra e também o transporte coletivo e também de estudantes.

 

As ações estão sendo desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em atendimento a uma determinação do prefeito Paulo Duarte. No último final de semana, aproveitando o final de semana prolongado, os servidores com apoio de máquinas, executaram obras em regiões de vazantes, com implantação de manilhas, para escoamento de água pluvial.

 

“Os serviços de manutenção das estradas são constantes. Dias atrás, fizemos o encascalhamento da estrada que dá a cesso ao Jacadigo e de outras localidades, com implantação de manilhas em trechos emblemáticos, regiões baixas de vazante que, no período de chuvas ficam alagadas dificultando e quase sempre interrompendo o tráfego, prejudicando os pequenos produtores”, explicou o secretário Gerson da Costa Melo.

 

“Com a proximidade do período de chuvas, estamos nos antecipando para evitar estes problemas”, comentou, lembrando que em outras regiões já foram executados serviços semelhantes com resultados altamente positivos, como no Assentamento Taquaral.

 

As manilhas estão sendo implantadas nas partes baixas das estradas que ligam ao assentamento Tamarineiro, parte sul, e também à localidade do Jacadigo. O secretário explicou que este serviço para fazer com que a água escorra com maior facilidade, evitando que fiquem represadas nas pistas, causando problemas mais graves, como interrupção do trânsito nestas localidades.

Skip to content