Prefeitura reforma centro de educação para atender crianças da Cervejaria

O prefeito Paulo Duarte entregou na tarde da quarta-feira, 14, as obras de reforma do Centro de Educação Infantil Valódia Serra, vinculado à Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga. Totalmente climatizada, a instituição atende hoje 75 crianças do Bairro da Cervejaria, com idade entre 0 a 3 anos.

 

Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Duarte aproveitou para pregar uma maior participação dos pais nas escolas. “Neste momento tão especial para a comunidade escolar, gostaria de pedir uma atenção com o CEI que seus filhos estudam”, disse Duarte.

 

“É importante que vocês participem – pediu se dirigindo aos pais presentes – a escola precisa de vocês para dialogarmos sempre, buscando o melhor para as nossas crianças”, destacou, lembrando que a “Prefeitura investiu para que a cidade de Corumbá chegue, no próximo mês, com 100% de suas escolas totalmente climatizadas”.

 

“Estamos priorizando o que realmente é importante, na certeza que isso será um marco na educação da nossa cidade”, definiu. “É bom ressaltar que os filhos de vocês estão em Centros de Educação Infantil melhores que muitas escolas particulares” concluiu.

 

Feliz em mais uma conquista da Reme, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, ressaltou a importância de investimentos em educação.”Num Centro de Educação Infantil, conseguimos  sintetizar nossa visão de futuro para o País”, pontuou a responsável pela pasta.

“Queremos nos ver como uma nação desenvolvida, onde cresce  a sociedade. Dar às crianças oportunidades iguais é prova de civilidade”, finalizou Rosene.

 

Em sua fala, o diretor da instituição, Jonathan Gonçalves, destacou a importância da reforma para a comunidade escolar. “Hoje o dia amanheceu sorrindo para os nossos pequenos, afinal eles ganharam um espaço adaptado às suas necessidades e mais digno para a sua formação”, comentou o diretor.

 

“Em nome de toda a comunidade Valódia Serra, quero agradecer ao senhor prefeito Paulo Duarte tudo o que foi feito por nós, homem de atitude nobre que prioriza a educação, não só no discurso, mas na prática, ainda em momentos que forçam o poder público redirecionar seus gastos a outros fins”, finalizou.

 

Participaram da solenidade, a vice prefeita e diretora presidente da Fundação do Meio Ambiente, Márcia Rolon; o secretário de Infraestura, Gerson da Costa Melo; o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros; o vereador João Lucas, representando o Poder Legislativo, além de outras autoridades.

 

Reforma

 

O Centro de Educação Infantil Valódia Serra recebeu adequação e ampliação, cobertura, impermeabilização e revestimento de paredes e pisos; pintura e serviços complementares.  A obra foi executada com recursos federais, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Programa Brasil Carinhoso.

Skip to content