Programa Povo das Águas atende famílias ribeirinhas do baixo Pantanal

Famílias ribeirinhas residentes no baixo Pantanal, entre as regiões entre a boca do Paraguai Mirim e Forte Coimbra, serão atendidas a partir do próximo domingo, 18 de outubro, pelas equipes multidisciplinares do programa social Povo das Águas. Esta é a sexta edição do ano da ação que começa pela região do Porto Formigueiro e vai até o dia 22 de outubro, quando o grupo retorna a Corumbá.

 

O embarque das equipes acontece no sábado, 17, e o primeiro atendimento será no domingo, 18, das 07 às 09 horas, no porto da dona Fátima e Nicolau, beneficiando ribeirinhos do Porto Formigueiro, da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande.

 

Também no domingo, no Porto da Manga, as equipes atendem moradores da região do Porto da Manga, no período das 14 às 18 horas. Já no dia 19, o atendimento acontece na Escola Municipal Porto Esperança, das 08 às 12 horas, para as famílias da região de Porto Esperança.

 

No dia 20 de outubro, terça-feira, das 08 às 2 horas, as equipes vão atender os moradores da região de Forte Coimbra. A ação será na Escola Municipal Ludovina Portocarrero.

 

No dia 21, quarta-feira, o trabalho acontece no Porto da Odila, das 08 às 12 horas, onde serão atendidos os ribeirinhos da região do Morrinho, encerrando a sexta edição do programa.

 

A ação Povo das Águas é uma realização da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Governo, envolvendo as secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural, Meio Ambiente e Defesa Civil.

 

Tem como finalidade promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das conhecidas Regiões das Águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população prestando-lhes serviços de qualidade e oferecendo-lhes condições de minimizar as adversidades, proporcionando-lhes o exercício da cidadania.

Skip to content