Totalmente reformada, UBSF Angélica Anache beneficia mais de 800 famílias

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta segunda-feira, 19 de outubro, a reforma e readequação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Doutora Angélica Anache, no conjunto Vitória Régia. No local foram aplicados recursos municipais e Federais, por meio do Programa Nacional de Melhoria no Acesso e da Qualidade de Atenção Básica.

 

“Esta é a sexta Unidade de Saúde que reformamos totalmente nestes 2 anos e 10 meses de gestão, além das 3 novas que construímos no Dom Bosco, no Universitário e no bairro Nossa Senhora de Fátima”, lembrou o prefeito, que destacou a importância da ação para toda população.

 

“Aqui no Vitória Régia e no Cristo, esta UBSF vai atender mais de 800 famílias e com muito mais qualidade que antes. Aqui temos uma equipe completa, com dois médicos, para fazer principalmente esse trabalho preventivo com as famílias de toda essa região”, completou o prefeito, agradecendo ainda a presença dos familiares e amigos da doutora Angélica Anache no evento.

 

A UBSF do Vitória Régia funciona em prédio próprio da Prefeitura e tem aproximadamente 4.200 pessoas cadastradas. “Esta é uma unidade bem estruturada, com salas amplas e que vai realizar um trabalho de referência aqui na cidade, com todos os procedimentos preventivos que a rede municipal dispõe atualmente”, explicou a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira ressaltou os benefícios que a UBSF trazem para o conjunto Vitória Régia. “Agora a população da região será atendida com mais dignidade e respeito”, afirmou. O vereador Evander Vendramini e a vereadora Cristina Lanza também participaram da entrega.

 

A vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguillar, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, prestigiaram o ato, que marcou ainda a entrega de uma van para o serviço de Consultório de Rua.

 

A UBSF Angélica Anache possui uma sala de espera, uma recepção, uma sala de triagem, uma sala de vacina, sala multiuso, farmácia, consultório odontológico, dois consultórios médicos, sala de administração, sala de procedimentos, expurgo, sala de esterilização, copa, depósito, sala de apoio, dois banheiros masculinos e dois banheiros femininos.

Skip to content