Abertura da XXVII edição dos Jogos da Reme mobiliza mais de mil alunos

Foi aberto na tarde desta segunda-feira (16), os XXVII Jogos da Rede Municipal de Ensino, no Complexo Poliesportivo de Corumbá.  A solenidade contou com o desfile das delegações envolvidas na disputa, incluindo as sete instituições de ensino da zona rural de Corumbá. 

O acendimento da pira olímpica, ato simbólico que representa a criação do mundo e sua renovação, foi feita pelo aluno Jonatas Calebe Nunes Louveira, da escola Municipal Ângela Maria Perez. Ednaldo Galdino de Oliveira, aluno da escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul, fez o juramento do atleta. 

O prefeito Paulo Duarte declarou aberta a XXVII edição dos Jogos da Reme de 2015. “O incentivo ao esporte é a grande marca dessa administração. Independente de ser uma grande competição como foi o Pantanal Extremo ou uma competição entre os alunos da nossa rede, o maior objetivo é incentivar a prática de esporte”, destacou Duarte.

Esta edição dos jogos da Reme conta com o apoio da Fundação de Esportes (Funec) na parte técnica. São nove modalidades esportivas e cerca de 1.200 atletas de 11 a 14 anos na disputa.JogosDe 16 a 20 de novembro, haverá competição de futsal na parte da manhã no Centro Popular Nação Guató, na parte da tarde, no mesmo local, haverá competição de handebol.

 

Na quinta-feira (19), à tarde, terá modalidade de judô na Escola Municipal Ângela Maria Perez. No sábado (21), haverá atletismo no 17º Batalhão de Fronteira, pela manhã, e no mesmo horário, na piscina do Centro Popular Nação Guató  acontece a  competição de natação. Ainda pela manhã, no poliesportivo terá tênis de mesa. No mesmo dia, à tarde, haverá disputa de xadrez na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Skip to content