Campanha “Sino da Caridade” segue com arrecadações em Corumbá

A Cidade Dom Bosco, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, deram início às arrecadações para a campanha de Natal “Sino da Caridade”, realizada há cerca de cinquenta anos em Corumbá. As doações podem ser feitas até o dia 07 de dezembro e os alimentos serão entregues no dia 18 de dezembro às famílias previamente cadastradas.

 

De acordo com o padre salesiano Jair Marques, a expectativa para este ano é de arrecadar alimentos não perecíveis suficientes para atender aproximadamente 500 famílias carentes. “É uma oportunidade de ajudar todos que passam por privações”, explicou Jair.

 

“Continuamos esse projeto iniciado pelo padre Ernesto Sassida como testemunho da caridade cristã que segue a Palavra de Jesus para o servirmos nos irmãos mais necessitados, oferecendo, além do alimento corporal, o pão do amor, da atenção e da solidariedade”, destacou o padre ao lembrar do fundador do projeto social, falecido em 2013 aos 93 anos.

 

A diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, destacou a importância da ação, juntamente com a participação da população. “O sino da caridade é um gesto de amor, de solidariedade. É um legado que padre Ernesto deixou e é nossa obrigação manter viva esta chama de doação ao próximo”, declarou.

 

 

Neste ano o Sino da Caridade conta com a parceria da Diocese de Corumbá, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura, colégios Cenic e Salesiano de Santa Teresa, Faculdade de Santa Teresa e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

 

Postos de arrecadação: Cidade Dom Bosco, Cenic, Colégio Salesiano de Santa Teresa, escolas municipais e estaduais, paróquias da diocese, Catedral Nossa Senhora da Candelária, conferências dos vicentinos e Lions Clube.

 

 

Skip to content