Corumbá abre Encontro de Turismo de Fronteira e lança cruzeiro fluvial

Começa nesta sexta-feira, 06, em Corumbá, o IIIº Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia, que vai reunir operadores e compradores de turismo do Brasil e da Bolívia, bem como as empresas ofertantes de Corumbá, proporcionando uma grande  movimentação no setor turístico da região. Uma das atrações será o lançamento do Cruzeiro do Pantanal.

 

O encontro é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, com o patrocínio do SEBRAE MS/Regional Pantanal, da FECOMERCIO/Câmara Empresarial de Turismo, do SESC e de empresários do turismo local. Também apoia o evento a OGD (Organización de Gestión de Destino Santa Cruz – Bolívia).

 

A abertura está marcada para o dia 06 às 16 horas, no Auditório do SESC/Corumbá. Na sequência, às 16h15, apresentação do destino Corumbá durante um o Workshop Corumbá Incrível, para os participantes do evento e empresas convidadas. Das 17h30 às 19h30, uma Rodada de Negócios restrita aos operadores e agentes turísticos inscritos para a mesma.

 

Para a Rodada de Negócios estão confirmadas 16 empresas compradoras: seis Operadoras Incoming sediadas no Brasil, do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e São Paulo; duas Operadoras Incoming da Bolívia, de Cochabamba/BOL e Sucre/BOL, além de 07 Operadoras do Mato Grosso do Sul (Bonito, Miranda e Aquidauana).

 

Na oportunidade, os empresários visitantes terão contato direto com o receptivo local representado por 20 empresas que oferecerão produtos e serviços ligados à realização do turismo de aventura, pesca esportiva e ecoturismo, que são agências receptivas, barcos-hotéis, hotéis urbanos, pousadas pantaneiras e transportadores turísticos. Os participantes da Rodada de Negócios serão incluídos no Catálogo de Oportunidades criado pelo SEBRAE, que é um guia de consultas disponível para todas as empresas participantes do evento.

 

De acordo com Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, o evento “vai permitir otimizar oportunidades de crescimento ao setor, criando conectividade entre empresas demandantes e ofertantes, apresentando os produtos, atrativos e serviços turísticos, estimulando o aumento do volume dos negócios de quem atua no segmento do turismo local que, em Corumbá, nos primeiros sete meses deste ano, já recebeu 115.000 turistas, gerando uma movimentação econômica de 104 milhões no Município”, citou.

 

“A ação é parte do planejamento da Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal e parceiros que, este ano, priorizaram a vinda de operadores incoming, que são os operadores especializados para realização de negócios no mercado internacional, com o intuito de fomentar a venda dos produtos turísticos de Corumbá no estrangeiro”, completou.

 

Cruzeiros Fluviais

 

Também nesta sexta, às 19h45, acontece a abertura oficial da temporada dos cruzeiros fluviais de barcos no Pantanal exclusivos de ecoturismo (novembro/2015 a fevereiro/2016). Às 20h30, os visitantes embarcam para a realização do FAMTOUR, onde será apresentado o formato e as experiências proporcionados pelo Cruzeiro do Pantanal que, sob a orientação de monitores treinados, realizarão uma série de atividades a bordo e excursões por terra no Pantanal, incluindo o turismo cultural na cidade.

 

Hoje também sai uma  Missão composta por consultores especializados do Brasil e da Bolívia para avaliarem a Rota Turística integrada entre o Brasil/Corumbá e a Bolívia/Missiones – “Pantanal a La Gran Chiquitania”, trabalhada entre os dois países e as cidades desde 2013, com previsão de lançamento no mercado nacional no ano de 2016.   

Skip to content