Corumbá organiza rodada de negócios entre empresas de turismo

Frente à frente empresas de turismo de Corumbá e operadoras de todo o país, além das que atuam em nível internacional participaram na tarde desta sexta-feira, 06 de novembro, de uma rodada de negócios que integra a terceira edição do Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia, organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, tendo como com o patrocinadores o SEBRAE MS/Regional Pantanal, a FECOMERCIO/Câmara Empresarial de Turismo, o SESC e empresários do turismo local, sem esquecer o apoio da OGD (Organización de Gestión de Destino Santa Cruz – Bolívia).

 

“As expectativas que a gente tem são imensas. Estamos refazendo toda nossa programação 2016 e espero levar novas informações de fornecedores, e parceiros e o que esse paraíso natural tem para a próxima temporada. Justamente estamos trabalhando para incluir Corumbá no nosso próximo catálogo”, disse o José Perié, Gerente de Produtos – América do Sul, Brasil e Incoming da empresa Schultz que tem matriz em Curtiba e filiais em sete cidades do país, além de Lisboa em Portugal.

 

“Já vendemos Pantanal, porém nunca tinha vindo a Corumbá e estou muito impressionado com tudo o que já vi. O Casario que vocês tem aqui são de uma beleza imensa. É uma cidade que une o atrativo natural de forma exuberante a essa história e cultural que muito fascina”, comentou o empresário que assim como os demais participantes serão incluídos no Catálogo de Oportunidades criado pelo SEBRAE, que é um guia de consultas disponível para todas as empresas participantes do evento.

 

Co-proprietária de uma das principais empresas que vendem destinos turísticos brasileiros para estrangeiros, Lesley Cushing, também sentiu-se bastante motivada com as oportunidades que o evento realizado em Corumbá pode trazer aos negócios.

 

“Tem coisas bem lindas aqui: natureza, águas, pousadas e comidas. Visitei sete anos atrás o Pantanal e não tinha vindo para cá. Agora irei andar num grande barco pelo rio, uma experiência inédita para mim e que espero colocar a disposição esse e outros serviços em minha empresa”, declarou Cushing que representa a Brazil Eurojourneys e demonstrou empolgação em participar da viagem inaugural do Cruzeiro do Pantanal.

 

O novo produto foi apresentado ao setor também durante o Encontro e surge como uma alternativa da empresária Joyce Carla Santana Marques para o período de defeso, época que os barcos de pesca esportiva ficam proibidos de conduzir grupos para a prática da pescaria devido à reprodução dos cardumes.

 

“A gente vai conseguir fazer com que Corumbá funcione para Turismo. O de pesca é o nosso segmento carro-chefe, que faz com que as pessoas saiam da caça deles como esporte. Nada impede que a gente pegue esse pessoal que vem pescar e faça com que conheçam a cidade mais linda do Mato Grosso do Sul, a cidade mais rica em toda fauna, flora, história, cultura e patrimônio”, disse a empresária ao explicar que a programação para esse novo produto inclui muita atividade na cidade também com destaque para um city tour e gastronomia regional.

 

Os operadores e jornalistas convidados para a viagem de estreia permanecerão três dias no barco-hotel e conhecerão ainda fazenda na Estrada Parque, farão focagem noturna de jacarés, cavalgada, mergulho, enfim, um grande número de atividades que, conforme Joyce, pode se adequar ao público que busca o serviço.

 

De acordo com Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, o evento “vai permitir otimizar oportunidades de crescimento ao setor, criando conectividade entre empresas demandantes e ofertantes.

 

“Pela primeira vez, estamos recebendo as operadoras de turismo especialistas em vendas para o público internacional já temos o grande desejo de aumentar a venda do destino Corumbá no contexto internacional, além de operadoras nossas que vendem muito a rota Pantanal-Bonito”, disse a gestora ao lembrar no ano passado Corumbá recebeu 215 mil visitantes, segundo dados do Observatório do Turismo.

 

Desse número total, ela destacou que 27 mil vieram motivados pelo ecoturismo, sendo que 65% foram estrangeiros com destaque para os holandeses e ingleses.

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