Decoração de Natal será inaugurada nesta terça-feira, com várias novidades

A inauguração da Decoração de Natal acontece nesta terça-feira, 1º de dezembro, às 18h30, na esquina da rua Frei Mariano com a 13 de Junho, no Portal do Natal, e contará a presença do Papai Noel. O evento contará com a participação de bailarinos da Oficina de Dança, da Banda Manoel Florêncio, da Banda de Música da Cidade Dom Bosco e do Coral Cidade Branca.

 

E mesmo antes da inauguração, os enfeites já chamavam a atenção da população. A senhora Joana da Silva estava no Centro da cidade com sua filha, Maria Clara, de 8 anos,  e ficou encantada quando viu o enorme Papai Noel que está colocado no final da Rua Frei Mariano.

 

“Quando ela viu o Papai Noel ficou me chamando e pedindo para que viéssemos mais perto pra ela poder tirar uma foto com o bom velhinho ao fundo”, disse Joana.

 

Já Maria Clara era só sorrisos e um brilho no olhar ao falar que “o Papai Noel já está chegando, sinto o cheirinho dos biscoitos de Natal que minha mãe faz”, disse afirmando amar o Natal.

 

A decoração de Natal é realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá. Este ano quem está à frente da decoração é o artista plástico e carnavalesco Ricardo Vilalva, que pretende encantar todos com as novidades que serão feitas.

 

“Este ano teremos muitas novidades na decoração natalina, como um portal que será feito na rua Frei Mariano com a 13 de Junho, teremos também o trenó todo iluminado que representa a chegada do Natal. Também estou criando alguns itens de decoração para que as pessoas possam interagir com eles, como por exemplo presentes gigantes onde as pessoas vão poder subir em cima deles para tirar fotos, assim como a árvore de natal que estará em cima de um tablado”, contou.

 

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joilson da Silva Cruz, afirmou que sua equipe está trabalhando a todo vapor para poder inaugurar a decoração de natal no próximo dia 1º de dezembro. “Nós estamos trabalhando contra o tempo, para que possamos entregar tudo dentro do combinado”.

 

“Este ano faremos uma inauguração no Portal do Natal, onde estará presente o Papai Noel, que fará a abertura e ligará todas as luzes. Depois ele caminhará pela rua 13 de Junho e Avenida até chegar à sua casa, nesse percurso teremos intervenções de um grupo de street dance e apresentações da Banda Manoel Florêncio e do Coral Cidade Branca”.

 

Este ano a quantidade de ruas que serão decoradas aumentou, isso tudo devido a uma parceria feita entre a Secretaria de Indústria e Comércio com o Sindicato do Comércio Varejista.

 

“Graças à essa parceria conseguimos comprar mais mangueiras iluminadas, ferragens para a construção de alguns enfeites e alguns materiais de decoração para a casa do Papai Noel. Com isso conseguiremos iluminar também a Delamare até a Antônio Maria, na Delamare subiremos a XV de Novembro até a 13 de Junho que irá até a Antônio João”, explicou o secretário Pedro Paulo Marinho de Barros.

 

Pedro Paulo ainda lembrou que essa decoração é importante parar fomentar a economia local. “Temos que aproveitar essa época do ano, onde todos querem presentear um ente querido, e deixar as ruas do comércio enfeitadas para que isso leve as pessoas para a área central, aliás não só a nossa população, mais temos recebido um grande movimento de bolivianos devido a alta do dólar”.

 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbois, explicou que essa parceria está sendo coordenada pelo Sindicato com alguns comerciantes. “Tivemos a parceria de 45 empresas que empregaram recursos para deixar a cidade mais bonita e com a cara do Natal”, afirmou.

 

“Felizmente os comerciantes agora estão entendendo a importância participar dessa decoração e vendo que isso pode atrair clientes, não só da cidade como de fora. É o caso dos bolivianos que visitam nossa cidade e agora, mais do que nunca, devido a alta do dólar estão, comprando bastante aqui”, concluiu Philbois.

Skip to content