Em encontro com crianças da escola Tamandaré, prefeito fala sobre profissões

“O que faz um prefeito?” A pergunta é da pequena Maria Sophia, de apenas sete anos, e foi direcionado ao prefeito Paulo Duarte que, de pronto, respondeu: “Ele precisa pensar no que é melhor para a sua cidade”, para em seguida, surgir uma nova indagação: “Qual a sua meta para Corumbá até o final da sua gestão?”. “Entregar todas as escolas do Município com ar condicionado, e asfaltar a rua sete de setembro, essas que vocês passam todos os dias para vir até a escola”, respondeu.

 

Estas e tantas outras perguntas fizeram parte do divertido bate papo com os alunos da Escola Municipal Almirante Tamandaré que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05. Maria Sophia e seus amiguinhos da primeira série A, fazem participam do projeto denominado “Pensando no futuro – alfabetizando com profissões”, elaborado pela professora Elisa Jatobá, com o objetivo de entender melhor como funciona o processo de evolução das profissões.

 

“Eles começaram a pensar no que querem ser quando crescer. Mas, ao mesmo tempo, achavam que só existiam as profissões dos pais e a de professor. Foi quando decidi apresentar e explicar sobre diversas atividades que cada um exerce”, comentou Elisa, lembrando que hoje eles querem ser uma coisa, amanhã outra. “Ideias que mudam a cada dia, o que é muito comum entre as crianças’’, pontuou.

 

Durante a “sabatina” com os estudantes, o prefeito falou sobre a importância de cada profissão, destacando o valor que tem o ofício de professor. “A pessoa mais importante do mundo teve um professor. Todos passam pelas mãos de um. Por isso, amem e valorizem esses profissionais, que depois dos seus pais, são as pessoas mais importantes na vida de vocês”, ressaltou.

 

Entre curiosidades e descobertas, os pequenos entenderam como são preciosos para o futuro da cidade. “Dessa galerinha aqui, vão sair, quem sabe, futuros prefeitos, médicos, advogados, arquitetos, entre outros profissionais”, relatou o prefeito. “Mas, neste momento, vocês são crianças. Portanto, aproveitem, estudem bastante e respeitem seus professores”, orientou o chefe do Executivo Municipal.

 

Participaram do encontro, a diretora da instituição, Gerusa Soares, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro e a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que aproveitou a curiosidade dos pequenos e explicou sobre as atribuições de um arquiteto. “Ele desenha no papel e depois alguém constrói”, disse a Maria a uma aluna.

Skip to content