Esporte de aventura fortalece o turismo de Corumbá, diz vice-prefeita

Ao participar da assinatura do convênio entre o governo do Estado e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) de apoio ao Pantanal Adventure Race Championshisp 2015, que acontecerá dos dias 11 a 22, a vice-prefeita de Corumbá, Márcia Rolon, destacou que a meta do prefeito Paulo Duarte de diversificar a atividade turística do maior município pantaneiro está se solidificando e mudando o perfil econômico local.

 

Tendo o turismo como vocação natural, pelas belezas do Pantanal, seu patrimônio histórico e grandes eventos culturais e religiosos, Corumbá, segundo Márcia Rolon, também entrou no circuito dos esportes radicais, inicialmente com o Pantanal Extremo, que terá sua terceira edição neste mês, e agora o Pantanal Adventure Race Championshisp, que terá a participação de 22 países.

 

“Tanto o Pantanal Extremo como o Pantanal Adventure abrirão caminhos para outras alternativas de aventura pela nossa região, com roteiros de grande impacto contemplativo e de desafios, gerando com isso mais emprego e renda e consolidando o turismo como a grande fonte da nossa economia”, afirmou a vice-prefeita.

 

Márcia Rolon, que representou o prefeito Paulo Duarte no evento realizado na Governadoria, na manhã desta segunda-feira, acrescentou ainda que o Pantanal Adventure Race Championshisp e Corumbá estão sendo divulgados no mundo todo, por meio das redes sociais e veículos de comunicação, traduzindo também em efeito multiplicador das belezas naturais do Pantanal e da cidade.

 

“A prefeitura vem dando todo apoio institucional e logístico a este grande evento internacional acreditando que Corumbá ganhará muito com a presença dos atletas e suas famílias, o que significa movimentar a economia local, atrair novos visitantes do Brasil e do mundo. O Pantanal Adventure está dando visibilidade internacional a Corumbá e isso terá um efeito multiplicador”, completou a vice-prefeita.

 

Parceria

 

Ao lado do presidente do IHP, Ângelo Rabelo, Márcia Rolon participou do ato realizado na Governadoria, onde o governador Reinaldo Azambuja autorizou o repasse de E$ 145 mil aos organizadores da competição, que terá a participação de 33 equipes, das quais 11 brasileiras, e um percurso de 715 quilômetros, em diversas modalidades (mountain bike, carruagem e traking, entre outras).

 

O governador anunciou que o Estado será parceiro de eventos como o Pantanal Adventure por entender, também, que oportuniza a divulgação positivamente, no mundo, do Pantanal e Mato Grosso do Sul. Presente ao ato, a organizadora Shubi Guimarães detalhou como será a competição e adiantou que os atletas estão encantados com o Pantanal e sabem que encontrarão muitas dificuldades no percurso.

 

“Além da competição oficial, a gente conseguiu vender um produto turístico para 12 pessoas, que vão realizar atividades de lazer nos locais da prova, uma experiência que deverá ganhar novos adeptos nos próximos anos”, contou a organizadora. A abertura oficial será no dia 12 e no dia 13, as equipes seguem para o local de competição, cuja largada será na Serra do Amolar, ao norte de Corumbá.

Skip to content