Guardas são capacitados em técnicas de procedimentos operacionais

Oitenta agentes da Guarda Municipal de Corumbá estão passando por uma capacitação em técnicas de procedimentos operacionais. O curso é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, e é dividido em quatro turmas.

 

“Estamos capacitando a segunda turma de guardas que atuam na área operacional. São 40 horas entre aulas teóricas e práticas onde o servidor é treinado em técnicas de abordagem a veículos, pessoas e edificações”, explicou o comandante da Guarda Municipal, coronel Ubiratan Oliveira Bueno.

 

“Eles estão aprendendo técnicas de como fazer a condução de uma ocorrência de uma forma que seja segura para a guarnição e também para a população”, complementou o comandante. O trabalho de qualificação é realizado em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

 

“São várias situações diferentes abordadas tanto na parte teórica, quanto na prática”, detalhou o tenente da PM Yuri Noguchi, instrutor do curso. “Para isso utilizamos diversos ambientes diferentes. As aulas práticas acontecem no Centro da cidade, na praça CEU, onde os agentes são colocados em situações reais de ação”, completou.

 

Participaram do curso os guardas do núcleo operacional, ou seja, da bike patrulha, ronda, canil e dos patrulheiros. A capacitação atende a Lei Federal 13.022, institui normas gerais para as guardas municipais. 

Skip to content