Oitava edição do Povo das Águas começa nesta terça-feira, na Maracangalha

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas vai atender os moradores do Alto Pantanal a partir desta terça-feira, 24 de novembro. Os trabalhos começam às 8 horas no Porto Maracangalha, onde serão assistidos os ribeirinhos da região do Domingos Ramos.

 

No período da tarde, das 14h às 18 horas, a equipe multiprofissional estará no Porto do Zequinha atendendo os ribeirinhos do Castelo. Na quarta-feira, 25, os profissionais da Prefeitura estarão no Porto Santa Catarina, na região da Ilha Verde, das 8h às 12 horas, e na Escola Paraguai Mirim, das 14h às 18 horas.

 

No dia 26, quinta-feira, das 8h às 12 horas, serão beneficiadas as famílias do São Francisco, Mato Grande e Bonfim, todas no Porto São Francisco. Das 14h30 às 17h30, o atendimento será no Porto Pedro e Porto Chané. Na sexta-feira, 27, a ação estará concentrada na Extensão São Lourenço da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, das 8h às 10 horas.

 

No sábado, 28 de novembro, o Programa Social atenderá os moradores do Rio São Lourenço. Durante a manhã, a equipe passará pelos portos Mangueiral, Andorinha e Sete de Setembro. Durante a tarde, o atendimento será no Porto Novo Horizonte, na casa do senhor Godói. No domingo, 29, serão assistidos os ribeirinhos do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura.

 

Está será a oitava edição do programa social realizada neste ano. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e reúne servidores da Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Meio Ambiente, Produção Rural e da Defesa Civil.

Skip to content