Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir de segunda-feira

Comunidade da região do Taquari recebe a partir da segunda-feira, 09 de novembro. A sétima edição do programa social Povo das Águas, ação que está permitindo levar os mais diferentes serviços às famílias ribeirinhas residentes em regiões de difícil acesso. Desta vez, o atendimento será em um horário diferenciado, das 10 às 15 horas, exceto no Corixão que será até as 14 horas.

 

A equipe multidisciplinar que integra o programa social viaja no domingo. O embarque será às 20 horas. A primeira comunidade atendida será da Colônia Coxirão, no Porto Buritizal, das 10 às 14 horas, da segunda-feira. Neste mesmo dia, outra equipe vai atender os ribeirinhos das colônias Cedrinho e Rio Negro, no porto do senhor Paulo Amaro, das 10 às 15 horas.

 

No dia 10, terça-feira, as duas equipes atendem as famílias da Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e da Colônia Bracinho, no Porto Sairú, das 10 às 15 horas. No dia 11, quarta, o atendimento será no Porto Sagrado, para moradores da Colônia São Domingos, das 10 às 14 horas.

 

O encerramento da ação Povo das Águas será no dia 12, quinta-feira, no Porto Santa Ana, quando serão atendidos os ribeirinhos das colônias Cedro e Limãozinho, das 10 às 15 horas. Nesta ação, as equipes da Prefeitura vão fazer coleta de material para realização de exames preventivos.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, sob coordenação da Secretaria de Governo. Integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Produção Rural, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam do programa social médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, técnicos, além de agentes ambientais do Município.

Skip to content