Prefeito assina ordem de serviço para início das obras na praça do Generoso

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Generoso foi atendida pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, na noite desta terça-feira, 24 de novembro, quando ele assinou a ordem de serviço para a reforma e readequação da Praça e Quadra de Esportes do bairro.

 

Localizada na rua José Sabino da Costa, a praça, que é um ponto de encontro dos moradores da localidade, encontrava-se deteriorada. A reforma do espaço vinha sendo solicitada pelos moradores desde o ano de 2012.

 

Ao assumir a gestão em 2013, o prefeito Paulo Duarte se comprometeu a atender as solicitações. Com recursos próprios, a Prefeitura irá recuperar totalmente o piso da quadra, pintar, calçar com azulejo hidráulico a área de passeio, instalar conjunto para futsal, basquete e a reinstalar de todo o alambrado.

 

Também será construído um playground com areia para as crianças, equipado com gangorra, balanços e escorregador, além de mesas e bancos de concretos.  Toda a parte elétrica da praça esportiva será restaurada, assim como o paisagismo do entorno do espaço.

 

O projeto foi apresentado aos moradores pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. Ele afirmou que o trabalho começará ainda esta semana no local.

 

Já a data de entrega da praça foi ratificada pelo prefeito Paulo Duarte: segunda quinzena de fevereiro de 2016. A data foi comemorada pelos moradores, principalmente pelas crianças que esperam ansiosamente o momento de poderem usufruir da quadra e dos brinquedos que serão instalados na praça.

 

Ao chegar no local, o prefeito Paulo Duarte conversou com os moradores, ouviu reivindicações e explicou o sei jeito de governar moldado no contato direto com a população.

 

“Tem problemas que precisam ser superados? Tem. Por isso não apenas eu, mas a nossa equipe busca andar, conversar com as pessoas. Desde que assumimos, uma coisa que a gente tem feito é andar pela cidade, administrar não de dentro do gabinete. É dessa forma tendo contato com as pessoas, olho no olho, sem mentira”, disse ao lembrar o compromisso firmado para a reforma do local ainda no início de sua gestão.

 

“O foco da nossa equipe de Governo é trabalhar, mostrar resultado. Estamos vivendo uma crise, as prefeituras não estão pagando nem salário, mas aqui estamos entregando obras e cito as mais recentes a climatização das escolas Barão do Rio Branco, CAIC e a primeira etapa do parque linear dos ipês”, destacou o chefe do Executivo ao elencar algumas das mais recentes conquistas para o município que foram realizadas com recursos próprios.

 

No ato de assinatura, esteve presente o representante do Legislativo de Corumbá, vereador Roberto Façanha, além do secretariado do Governo Municipal.

 

O mesmo trabalho de recuperação e readequação também será executado pela Prefeitura nas quadras do Arthur Marinho e do Popular Nova. O objetivo do prefeito Paulo Duarte é entregar todos esses locais à população já no começo de 2016. Todo o recurso aplicado nesse trabalho é próprio da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). 

Skip to content