Prefeitura leva curso de manicura e pedicura para o presidio feminino

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, concluiu na tarde do dia 10 de novembro, o curso de manicura e pedicura que atendeu internas no presídio feminino local.

 

O curso teve a duração de 15 dias com uma carga horária de 45 horas/aula e teve como instrutora Darcy Manjon, do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Foram oferecidas 15 vagas e 12 mulheres que concluíram a capacitação, o que oportuniza exercer essa nova profissão.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, professor Dilson Antônio Morais da Fonseca, disse que a principal função do curso é, além de capacitar estas pessoas, aumentar a autoestima dessas mulheres que, no futuro, poderão exercer uma profissão que tem crescido bastante, gerando renda para as pessoas.

 

Dilson lembra que em outubro, Banco de Oportunidade Municipal (BOM – Pantanal) encaminhou uma profissional que estava no programa ELO, e que tinha qualificação, para um salão de beleza da cidade. Segundo ele, hoje ela está se saindo muito bem. “Isso já mostra o resultado da qualificação implantado pelo prefeito Paulo Duarte”, frisou.

 

Já para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, essas ações vem ao encontro dos objetivos do prefeito. “Não basta só oferecer a qualificação a todos e a todas. É preciso também ajudar no sentido de que essas pessoas possam entrar no mercado de trabalho, seja como empregado ou até mesmo se tornando um microempreendedor, através do MEI (Microempreendedor Individual)”, concluiu.

Skip to content