Prefeitura realiza atividades no Cristo para comemorar Novembro Azul

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesse sábado, 28, diversas atividades na academia da saúde do Bairro Cristo Redentor para comemorar o Novembro Azul com os moradores da região.

 

Silvia Medeiros Vieira, coordenadora de Atenção Básica e responsável pelas academias da saúde, afirmou que a ideia dessa atividade foi para que as pessoas reconheçam o local como delas e utilizem cada vez mais o equipamento.

 

“A população começou a entender que esses lugares foram montados para eles, para que eles possam se exercitar sem ter que sair do bairro. Hoje nós temos cinco turmas, com em média 15 pessoas por aula, e a nossa ideia é aumentar esse número, por isso queremos criar um aulão de verão nas férias, para assim chamarmos mais pessoas a prática de exercícios”.

 

Dona Cleomar Arruda Silva, moradora há 23 anos no bairro, ficou muito feliz quando foi criada essa academia no seu bairro e, bem perto da casa dela, é uma das alunas mais frequentes da aula da ginástica.

 

“Desde que inaugurou essa academia eu faço aula aqui, e isso é muito bom porque estou me exercitando e o melhor ainda, não preciso ir para outro bairro, ou para o Poli que daqui para mim é muito longe. Agora a nossa comunidade pode vir aqui se exercitar”, relatou.

 

Ao lado da academia também tem um campinho onde os jovens pode jogar um futebol. “Com esse campinho aqui, tudo ficou mais fácil jogar um futebolzinho, fora que agora temos um lugar para nos reunir e tomar um tereré. Essa parte da frente também é utilizado pelas crianças que andam de patins”, contou Adan Darling da Silva Franco, de 21 anos.

 

O prefeito Paulo Duarte esteve presente no evento e lembrou que essas academias foram criadas para levar atividades para todos os cantos da cidade. “Criamos essas academias para que a população saia do sedentarismo e assim melhore a qualidade de vida deles”, afirmou.

 

Também foram realizadas conversas com os homens sobre o exame de próstata e outras doenças sexualmente transmissíveis e, com as mulheres, sobre os exames que devem ser feitos para se prevenir do câncer.

Skip to content